Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1!

Messi marca, PSG vence Lyon e se isola na liderança da Ligue 1

Com mais uma boa atuação, PSG não tomou conhecimento do rival mesmo atuando fora de casa e somou três pontos para se isolar na ponta da tabela

Redação Publicado em 18/09/2022, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG contou com gol de Messi para vencer - GettyImages
PSG contou com gol de Messi para vencer - GettyImages

Na tarde deste domingo, 18, o PSG voltou ao gramado para disputar a oitava rodada da Ligue 1 e visitou o tradicional Lyon. Mesmo atuando fora de casa, o Paris pulou na frente do placar logo nos primeiros minutos de jogo após gol de Lionel Messi e segurou a vantagem diante do rival para vencer por 1 a 0, chegar aos 22 pontos e se isolar na liderança.

PSG EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain dominou as ações e abriu o placar. Aos quatro minutos, Neymar fez boa jogada e passou na medida para Messi, que chegou batendo e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Aos 13, o argentino apareceu mais uma vez e parou na defesa de Anthony Lopes, que voltou a brilhar no lance seguinte. Pressão do PSG!

Aos 20 minutos, o Lyon deu a primeira resposta depois de todos os sustos. Após cruzamento para a área, Lacazette completou firme, mas mandou para fora. Já na sequência, Toko Ekambi arriscou na busca pelo empate e finalizou nas mãos de Donnarumma. Depois de dominar as primeiras ações, o Paris passou a ser pressionado pelo rival.

Em mais uma boa jogada, Lacazette finalizou rasteiro e parou na defesa do goleiro. Aos 29, Toko Ekambi também tentou e mandou pela linha de fundo. Na resposta depois dos sustos, Mbappé limpou a marcação e quase marcou por conta de vacilo do goleiro, mas Lopes se recuperou. Já aos 42, Neymar tentou deixar o dele, mas ficou no quase. Intervalo!

PSG em ação com Messi e Neymar
PSG contou com o talento da dupla para vencer mais uma (Crédito: GettyImages)

Já no segundo tempo, o PSG voltou mais sólido na defesa e conseguiu criar chances de gol. No primeiro minuto, Messi ficou com a sobra de cruzamento para a área e finalizou na direção do gol, mas Lukeba tirou em cima da linha. Já aos 26, Neymar fez grande jogada no campo de ataque e pecou no chute, que saiu sem força e parou nas mãos do goleiro.

Aos 31, o Lyon chegou com perigo e por pouco não empatou. Após cruzamento para a área, Donnarumma vacilou e deu rebote. Na tentativa, Dembélé tentou e pediu pênalti após toque da bola próximo ao braço de Marquinhos. Segue o jogo! Mesmo depois da pressão, o PSG se deu bem e ainda teve gol anulado de Sergio Ramos antes de somar os três pontos. 1 a 0. Fim de papo!