Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Messi já teria peitado Guardiola para beber refrigerante antes de jogo

Um fã inegável dos refrigerantes, Lionel Messi já passou por cima das regras do próprio Guardiola para conseguir o que queria

Redação Publicado em 14/01/2022, às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, hoje jogador do PSG, mas que já foi treinador por Guardiola no Barcelona - GettyImages
Messi, hoje jogador do PSG, mas que já foi treinador por Guardiola no Barcelona - GettyImages

Sendo conhecido pela genialidade que tem dentro de campo, com a bola no pé, é muito difícil ouvir falar de Lionel Messi envolvido em alguma polêmica extracampo. No entanto, apesar de manter o semblante de bom moço e quietinho, o craque argentino já colocou as garras para fora no passado, e peitou uma regra de Guardiola, dada no vestiário do Barcelona.

Já é de conhecimento de muitos que Messi também era daquelas pessoas doidas por "besteiras" como refrigerantes e chocolates. Esse hábito, inclusive, já fez com que o jogador vomitasse dentro de campo, ou antes de começar a jogar, o que passou a comprometer seu desempenho, até ele decidir mudar de vida e adotar métodos mais saudáveis.

Canal - SportBuzz

Porém, na primeira temporada em que o argentino foi treinado por Guardiola no Barcelona, em 2008/2009, teria saído uma faísca entre os dois depois de um desentendimento que teve o refrigerante como principal motivo. Acontece que Messi teria ficado indignado com a regra do comandante em proibir o consumo de refrigerantes no vestiário, antes da partida.

Nada satisfeito com o que via pela frente, o craque teria ignorado a ordem do treinador, pegado uma latinha de refrigerante e tomado mesmo depois da recomendação de Guardiola. Esse gesto do jogador, inclusive, foi visto por muitos como uma "peitada", onde Messi mostrava quem era que mandava no vestiário da equipe.

Messi e Guardiola se abraçando
Messi e Guardiola se abraçando dentro de campo na época em que estavam no Barcelona (Crédito: GettyImages)

Essa informação foi revelada pelo técnico sueco Hans Backe, que soube de todo o acontecido na época em que dirigiu o New York Red Bulls e teve como comandados Rafa Márquez e ThierryHenry, ex-companheiros de Messi no Barcelona, e que teriam contado a ele como o argentino teria desafiado Guardiola na frente de todos.

Inclusive, essa história nos faz lembrar o episódio de Cristiano Ronaldo durante coletiva pela Eurocopa. O craque português ficou incomodado com a presença de uma garrafa de refrigerante na mesa enquanto falava, e detonou o produto, indicando que existem opções muito mais saudáveis no mercado ao invés do refrigerante comum.