Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Messi iguala marca histórica de Pelé, mas Barcelona vacila e empata com o Valencia no Campeonato Espanhol

Messi fez seu tento 643 e se tornou, junto ao ídolo do Santos, o jogador com mais gols por um único clube em jogos oficiais

Redação Publicado em 19/12/2020, às 13h00 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Ter Stegen e Lionel Messi salvaram o Barcelona neste sábado, 19, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe culé conseguiu uma virada sobre o Valencia, mas viu o rivais emapatarem e tirarem a chance do Barça entrar no G-4 da La Liga

Mas se engana quem pensa que o empate do Barça, por 2 a 2, foi fácil. Os donos da casa não tiveram uma boa exibição na primeira etapa e contaram com um dia inspirado de Ter Stegen para evitar que o Valencia deixasse uma diferença grande no placar. 

O alemão fez grande defesas, mas não conseguiu evitar o gol dos visitantes aos 29 minutos da etapa inicial. Diakhaby aproveitou uma cobrança de escanteio, subiu mais que todos na área e venceu o goleiro do Barcelona, que nada pode fazer no lance. 1 a 0. 

Depois de ficar atrás do placar, os culés conseguiram criar algumas chances de gol e, nos acréscimos do primeiro tempo, os donos casa chegaram ao empate com Messi. O argentino, que errou o pênalti, viu a bola sobrar para seu companheiro, que cruzou e colocou na cabeça do camisa 10. 1 a 1. 

O segundo tempo foi ainda mais agitado, as duas equipes buscaram a vitória o tempo todo e chegaram a balançar as redes no Camp Nou. O primeiro a ficar na frente do placar foi o Barça, com um golaço de Ronald Araújo. 

O zagueiro aproveitou o cruzamento de Griezmann, esperou a bola pingar na entrada da área e arriscou um volei. A bola pegou muita velocidade e não deu chances para que o arqueiro dos visitantes conseguisse fazer a defesa. 2 a 1. 

Depois de virar a partida, o Barcelona criou ótima oportunidades, porém não soube aproveitá-las. Nesses casos, o futebol não é justo e, na primeiro chegada de perigo do Valencia na segunda etapa, o time conseguiu o empate com Máxi Gómez. 

O atacante foi mais rápido que a zaga rival, se antecipou aos adversários e cabeceou contra a meta de Ter Stegen. A bola foi no contrapé do goleiro alemão, que ficou sem reação e apenas viu a bola beijar as redes de sua meta.

As duas equipes seguiram pressionando, o Barcelona até chegou a ter mais posse de bola e tentou impor seu ritmo na partida. O time de Ronald Koeman teve um bom volume de jogo, fez o goleiro do Valencia trabalhar, mas pecou nas finalizações e desperdiçou a chance de vencer. 

Mesmo com o empate de 2 a 2, Messi teve motivos para comemorar. Com o gol marcado pelo Barcelona, ele chegou ao tento 643 e igualou uma marca importante de Pelé. O atacante, junto com o "Rei do Futebol", agora é jogador que mais vezes marcou gols por um único clube em partidas oficiais.