Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO REI!

Messi marca golaço, Barcelona atropela Athletic Bilbao e conquista título da Copa do Rei

Messi ajudou o Barcelona a garantir seu 31º título da Copa do Rei ao vencer o Athletic Bilbao

Redação Publicado em 17/04/2021, às 16h32 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi marcou dos gols e ajudou o Barcelona a vencer a Copa do Rei - GettyImages
Messi marcou dos gols e ajudou o Barcelona a vencer a Copa do Rei - GettyImages

Messi mostrou o motivo de ser considerado o maior jogador da história do Barcelona. Neste sábado, 17, no que pode ter sido sua última final pelo Barça, ele marcou dois gols e ajudou a equipe culé a golear o Athletic Bilbao por 4 a 0 e conquistar seu 31º título de Copa do Rei

A primeira etapa foi de amplo domínio do Barcelona, a equipe comandada por Lionel Messi foi para cima do Athletic Bilbao e criou as melhores oportunidades. No entanto, os culés acabaram encontrando pela frente uma muralha chamada Unai Simon. 

O goleiro da equipe basca teve uma grande atuação e fez defesas milagrosas em finalizações do camisa 10 do Barça e também contou com a sorte. Isso porque, logo aos quatro minutos, de Jong teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais e acabou parando na trave. 

Numa linda jogada individual de Messi, o argentino deixou o holandês na cara do gol. O meio-campista teve espaço, olhou para Unai Simon e chutou rasteiro. A bola passou pelo arqueiro rival, mas carimbou a trave e o rebote caiu nos pés do zagueiro do Bilbao, que isolou. 

O Athletic, por sua vez, aceitou o Barcelona no seu campo de ataque e deu a posse de bola para os rivais. O intuito da equipe era achar contra-ataques rápidos, porém nenhuma grande oportunidade foi criada. As melhores finalizações foram em bolas paradas e em algumas saídas em velocidade de Iñaki Williams. 

Depois de um primeiro tempo movimentado, o Barcelona voltou para a segunda etapa disposto a abrir o placar e garantir o título da Copa do Rei. A equipe de Ronald Koeman retornou ainda mais agressiva e pressionando o Athletic para conseguir fazer 1 a 0 e conseguiu. 

Mas antes de abrir o placar, o Barça obrigou Unai Simon a fazer alguns milagres. Em chutes de Busquets, Messi e Griezmann, o arqueiro do Athletic Bilbao conseguiu segurar os atacante culés e garantiu o empate em 0 a 0 até os 15 minutos da etapa final. 

No entanto, depois de fazer tantas defesas, o arqueiro não evitou o gol do Barcelona, que saiu dos pés de Griezmann. O atacante francês, aproveitou uma passe açucarado de De Jong, que cruzou rasteiro para o camisa 7 finalizar de primeira e vencer Unai Simon. 1 a 0. 

Dois minutos depois de fazer o primeiro gol, De Jong foi quem encontrou as redes. Após um lindo cruzamento de Jordi Alba, o lateral colocou na cabeça do holandês, que entrou de peixinho e garantiu o 2 a 0, a vitória e o título do Barcelona. 

Após os gols na sequência, foi a vez de Lionel Messi brilhar. O atacante do Barcelona fez dois belos tentos e deixou o Barcelona em situação confortável na decisão da Copa do Rei. O camisa 10 chamou a responsabilidade e deixou sua marca no que piode ser sua última final pelo clube. 

O primeiro gol foi uma pintura, Messi assumiu a responsabilidade, pegou a bola do campo de defesa e foi costurando os adversários. Além disso, ele foi tabelando e chegou na área, onde deu um drible desconcertante e finalizou rasteiro para fazer 3 a 0. 

Em seguida, depois de bela jogada coletiva, a bola chegou nos pés de Jordi Alba. Pela esquerda, o espanhol cruzou rasteiro para o camisa 10 do Barça. O argentino nem dominou e acertou uma finalização rasteira para fazer o seu segundo gol e o quarto dos catalães na decisão.

Ainda deu tempo para o Barcelona finalizar os trabalhos com mais um gol. Griezmann saiu de frente para Unai Simon e driblou o goleiro rival. Na oportunidade ele colocou para dentro, porém o VAR anulou o tento e manteve o placar final de 4 a 0 para os culés. 

BARCELONA CAMPEÃO! 

Barcelona não teve dificuldades para vencer o Athletic Bilbao e garantiu o seu 31º título da Copa do Rei. Liderado por Lionel Messi, o Barça se isolou ainda mais na liderança de troféus conquistados nessa competição. Agora os culés possuem oito conquistas a mais que os rivais bascos, que são segundo no ranking de quem mais venceu a competição.