Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » JÁ IMAGINOU?

Messi fora do Barcelona? Saiba onde o craque poderia jogar se deixasse o clube catalão

Craque argentino é cria da base do Barça e nunca atuou por outro time que não fosse a equipe espanhola

Lucas Miluzzi Publicado em 08/07/2020, às 15h29 - Atualizado às 16h50

Messi tem 700 gols com a camisa do Barcelona
Messi tem 700 gols com a camisa do Barcelona - GettyImages

Lionel Messi está no Barcelona desde que se entende como jogador de futebol. Contratado pelo clube quando ainda era uma criança, o atacante nem chegou a atuar na América do Sul e rapidamente se adaptou ao modo europeu de se jogar futebol.

Tratado, desde sempre, como uma joia pelo Barça, não demorou muito para o argentino se tornar um dos melhores de todos os tempos. Há 23 anos no clube espanhol, Messi não sabe como é atuar por outro time que não seja o Barcelona ou a Seleção Argentina. 

O craque sempre deixou claro que não vê necessidade de trocar de clube na carreira e demonstra vontade de encerrá-la na equipe catalã. No entanto, seus últimos anos no Barça tem demonstrado um certo desgaste de suaa relação com a diretoria do time. 

A saída de Neymar, a mudança de filosofia no time, a chegada de diversos jogadores e perda da identidade do futebol ao qual o Barcelona vinha sendo reconhecido nos últimos anos, tem deixado o camisa 10 catalão incomodado e pensando em deixar o clube. 

Alguns veículos espanhóis dizem que o atleta teria até paralisado as negociações de sua renovação com o Barcelona, o que deixou os dirigentes catalães muitos preocupados. Na mesma semana, Josep Maria Bartomeu rebateu as especulações e afirmou que Messi vai se aposentar no Barça. 

Pensando nessa possibilidade de Lionel Messi deixar o Barcelona, o SportBuzz separou alguns clubes que teriam chances de contratar o atacante em um futuro próximo. Vale lembrar que são apenas sugestões e especulações, não existe nada de concreto e nenhuma negociação em andamento. 

MANCHESTER CITY - ING 

O Manchester City poderia ser uma boa opção para o craque argentino. Além do time inglês possuir uma boa saúde financeira e apresentar condições para contratar o atacante, os citizens possuem um triunfo sobre todos os outros interessados no camisa 10 do Barcelona, Pep Guardiola. 

A boa relação entre Messi e o treinador vem de anos, os dois trabalharam no Barça e ambos viveram a melhor fase das respectivas carreiras juntos. Na época em que Guardiola comandou o argentino foram 13 títulos vencidos, incluindo um bicampeonato da Uefa Champions League. 

Apesar da boa relação entre os dois, o técnico do City se pronunciou sobre uma possível saída do atleta do Barcelona e se mostrou contra a essa possibilidade: "Ele é um jogador do Barcelona. Ele vai ficar lá. Esse é o meu desejo: que fique no Barcelona. Acho que ele vai encerrar a carreira lá."

INTER DE MILÃO - ITA 

Outro time que sempre demonstrou muito interesse no futebol de Lionel Messi foi a Internazionale de Milão. Em todas as oportunidades em que o craque se encontrou em dificuldade no Barcelona, o nome da equipe italiana estava sempre rondando o futuro do argentino. 

A cúpula máxima nerrazzuri não esconde o desejo de um dia poder ver o jogador vestindo a camisa azul e preta. A imprensa italiana também apoia essa possibilidade, tanto é que durante essa semana foi noticiado, na Itália, que o principal patrocinador da Inter de Milão estaria oferecendo ajuda para contratar Messi. 

Alguns meses atrás as notícias de que o atacante poderia trocar o Barcelona pela Internazionale de Milão era tão forte que o próprio jogador teve que desmentir qualquer chance de saída do time catalão. Mesmo que não exista uma negociação, a equipe italiana sempre demonstra estar interessada no argentino. 

NEWELL'S OLD BOYS - ARG

Apesar de parecer quase um sonho, esse desejo da equipe argentina pode se tornar realidade em um futuro próximo. Com 33 anos de idade, Messi está perto de chegar no seu final de carreira e ele não esconde a vontade de um dia atuar pelo Newell's Old Boys e encerrar sua passagem pelo futebol atuando em seu país natal.

Para quem não sabe, o atacante é cria da base do Newell's e jogou por lá até os seus 14 anos de idade. Porém, a equipe argentina acabou não segurando Messi e o deixou ir para o Barcelona, onde se tornou um dos melhores jogadores de todos os tempos. 

Em entrevista para o site da Fifa, em 2019, logo após ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, Messi falou sobre o que pretende fazer antes de encerrar sua carreira e deixou claro seu desejo: 

"Sim, eu sempre disse isso, não é? É o sonho de um menino, poder jogar com a camisa de Newell's. Mas, ei, eu não sei se posso fazer isso acontecer. Isso não acontece por conta própria. Tenho três filhos", afirmou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!