Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ ANIVERSÁRIO!

Messi faz 35! Relembre momentos marcantes da carreira do craque

Lionel Messi completa 35 anos de idade nesta sexta-feira, 24, e tem sua vida no esporte repleta de histórias muito marcantes para contar

Gabriel Soria Publicado em 24/06/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi faz 35 anos de idade - Crédito: Getty Images
Messi faz 35 anos de idade - Crédito: Getty Images

Nesta sexta-feira, 24, Lionel Messi, um dos melhores jogadores de todos os tempos, completa 35 anos de idade. Atualmente defendendo o Paris Saint Germain, o atacante é ídolo do Barcelona e também da Seleção Argentina de Futebol. Apesar de ter encontrado muitas dificuldades nos últimos anos, o jogador segue sendo referência para muitos.

Como homenagem a um dos maiores craques que o futebol já viu, o SportBuzz separou alguns momentos marcantes da carreira do jogador que merecem ser relembrados. Depois de quase 18 anos como profissional, o que Lionel Messi mais soma na carreira são lances que encantaram o torcedor e evidenciaram sua habilidade com a bola nos pés, confira.

CANAL - SPORTBUZZ

PrimeiroGol da Carreira

No dia 1 de maio de 2005, Messi fez o seu primeiro gol na carreira. Ainda no início de sua passagem pelo Barcelona, depois de passar pelas categorias de base, Time C e Time B, o atacante fez o seu primeiro gol com a camisa catalã depois de sete jogos em relação à sua estreia na equipe principal.

O gol foi marcado contra o Albacete na vitória do Barcelona por 2 a 0. Na ocasião, o argentino entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, no lugar de Samuel Eto'o e fez o gol aos 46 depois de um passe genial de Ronaldinho Gaúcho, passando a bola por cima da defesa e deixando o então camisa 30 sozinho para encobrir o goleiro.

Messi marcou seu primeiro gol contra o Albacete
Messi marcou o primeiro gol de sua carreira em pleno Camp Nou, contra o Albacete - Créditos: Getty Images

Ankara Messi

Já com dois anos na equipe profissional, em 2007, o jogador chamou a atenção ao marcar um gol antológico com a camisa do Barcelona. No lance, Messi driblou — praticamente — a defesa inteira do Getafe para fazer um dos gols da vitória por 5 a 2 para o clube Culé na partida de ida da semifinal da Copa do Rei. Curiosamente, a equipe não contou com o argentino no jogo de volta e perdeu por 4 a 0, sendo eliminada da competição.

Gol na Final da Champions League

Mais dois anos depois, em 2009, o Barcelona chegou na final da UEFA Champions League já tendo Messi como um dos craques de um time repleto de estrelas. Henry, Eto'o, Xavi, Iniesta e mais. Em um jogo tenso e movimentado, o argentino foi o responsável por marcar o segundo gol do Barcelona na vitória por 2 a 0, dando o título à equipe contra o Manchester United, de Cristiano Ronaldo.

Com 35 anos de idade, Lionel Messi soma 809 jogos, 681 gols e 317 assistências na carreira. Os números impressionantes só mostram porque o atacante é considerado por muitos o maior jogador da história do futebol. Com sete Bolas de Ouro, o argentino marcou história no esporte e pretende guardar espaço para escrever mais alguns capítulos.