Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLA DE OURO

Messi exibe sua sétima Bola de Ouro para a torcida do PSG; veja!

Pela sétima vez na carreira, Messi conquistou a Bola de Ouro como o melhor jogador da temporada, e posou com o troféu no Parque dos Príncipes diante dos torcedores do PSG

Redação Publicado em 02/12/2021, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, jogador do PSG segurando o prêmio da Bola de Ouro - GettyImages
Messi, jogador do PSG segurando o prêmio da Bola de Ouro - GettyImages

Nesta quarta-feira, 1, o PSGpreparou uma grande comemoração no Parque dos Príncipes antes do confronto contra o Nice, pelo Campeonato Francês. O foco central dessa festa, claro, foi Lionel Messi e sua sétima Bola de Ouro, conquistada no início da semana, mas também Gianluigi Donnarumma, que faturou um prêmio individual.

O italiano levou o Troféu Yashin, entregue pela revista "France Football", como o melhor goleiro da temporada, enquanto o craque argentino ganhou sua sétima Bola de Ouro para casa. No PSG, Donnarumma e Messi foram recebidos com um palco montado no gramado, queima de fogos e muito barulho dos torcedores presentes.

Inclusive, é bom destacar que está é a primeira vez desde Jean-Pierre Papin, em 1991, que um jogador do Campeonato Francês conquista o prestigiado prêmio Bola de Ouro. No caso de Messi, o argentino se isolou ainda mais sendo o maior vencedor da história da premiação feita pela revista esportiva.

Com mais essa conquista para a carreira, agora ele tem nove prêmios ao todo de melhor da temporada, sendo que sete são apenas da Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e os outros dois foram dados pela entidade máxima do futebol ao jogador pelos feitos dentro de campo.

Se formos falar sobre números, na última temporada, Messi entrou em campo em 47 jogos pelo Barcelona, marcando 38 gols e dando 12 assistências. O único título conquistado pelo time espanhol em 2020/21 foi a Copa do Rei, com ele em campo. Já com a Seleção da Argentina foram 13 partidas, com seis gols marcados e cinco assistências dadas.

Vale lembrar que Lionel Messi também foi peça fundamental para a conquista da seleção na Copa América de 2021, diante do Brasil, no Maracanã, no campeonato que inclusive, ele foi eleito como o melhor jogador, e assim como desta vez, terminou como sendo o principal artilheiro, com quatro gols marcados.