Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DUPLA DE PESO

Messi e Neymar juntos de novo? Veja a galeria de troféus que a dupla conquistou jogando junto!

A parceria entre o brasileiro e o argentino alavancou o Barcelona e fez com que o time catalão ganhasse tudo, além de formarem um dos melhores ataques da história

Marcello Sapio Publicado em 27/08/2020, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Neymar juntos de novo? Veja a galeria de troféu que a dupla conquistou jogando juntos! - Getty Images
Messi e Neymar juntos de novo? Veja a galeria de troféu que a dupla conquistou jogando juntos! - Getty Images

O mundo do futebol está, diariamente, tentando responder a pergunta: "Para onde vai Lionel Messi?".

Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, Messi teria comunicado a diretoria catalã que não ficará no Barça para a próxima temporada. 

Quase que instantaneamente, jornais e programas esportivos do mundo inteiro debatiam qual será o próximo time do "E.T".

Alguns clubes aparecem como candidatos. O mais provável, no momento, é o Manchester City, no qual reeditaria a parceria com Pep Guardiola.

Uma notícia que também movimentou os tabloides foi a de que o argentino, já decidido a jogar nos Citzens, teria convidado Neymar para se juntar a ele.

Os fãs de futebol ficaram animados com o reencontro da parceria de sucesso no Barcelona. 

Assim sendo, o SportBuzz separou todos os campeonatos (Spoiler: Não foram poucos) que a dupla Messi-Neymar conquistaram atuando do mesmo lado.

OS TÍTULOS QUE NEYMAR E MESSI CONQUISTARAM JUNTOS

2013 - SUPERCOPA DA ESPANHA

Logo quando Neymar desembarcou em Barcelona, cercado de esperanças e incertezas (era a sua primeira experiência na Europa), logo disputou a Supercopa da Espanha, um torneio que reúne os campeões da Liga e da Copa.

O adversário foi o Atlético de Madri e, logo no primeiro jogo, Neymar fez o gol que garantiu o empate no placar. A partida de volta foi 0 a 0, dando o primeiro título da dupla, por conta do gol qualificado.

TEMPORADA 2014/15

Nessa temporada, tivemos a melhor temporada de exibição da dupla, com menção mais que honrosa para Luís Suarez, que formaram o trio MSN.

Além de darem um show na Espanha, conquistando a La Liga e a Copa del Rey, Messi e Neymar deram o quinto (e até então, o último) título da Champions League do time, com a melhor temporada do astro brasileiro.

Nesse ano, Neymar foi artilheiro do campeonato europeu, empatando com Cristiano Ronaldo e Messi, e garantindo para ele o 3º lugar no prêmio de melhor do mundo.

Além dos torneios grandes, eles conquistaram também a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.

TEMPORADA 15-16

Essa temporada, com a dupla em seu auge técnico, começou a dar seus primeiros sinais de desgaste. Com um Real Madrid embalado na Champions League, os catalães aproveitaram para ganhar todos os torneios nacionais: A La Liga e a Copa del Rey.

Não contentes, a dupla também confirmou a hegemonia nacional ao faturar a Supercopa da Espanha.

TEMPORADA 16-17

A última temporada da dupla foi marcada com o título da Copa del Rey, a terceira da parceria Messi-Neymar.

Mas, além de qualquer título, essa temporada ficou marcada pela virada espetacular do time, comandados pelo brasileiro, sobre o PSG. 

Após perder por 4 a 0 na primeira partida, fora de casa, o Barcelona conseguiu vencer por 6 a 1 e garantir a vaga para a próxima fase, mas fora eliminado logo depois.

2017 - A DESPEDIDA

No final da temporada, o PSG mandou uma proposta praticamente irrecusável para Neymar, com um aumento de salário considerável, além da promessa de dar ao brasileiro o tão sonhado prêmio de melhor do mundo.

Assim, por 222 milhões de euros, até hoje a maior transferência da história do futebol, Neymar migrou para a França e deu um final (ou apenas um hiato?) na dupla com Messi, com quem mantém amizade até hoje.

TÍTULOS CONQUISTADOS

Supercopa da Espanha: 2013 e 2016
Campeonato Espanhol: 2014–15 e 2015–16
Copa do Rei: 2014–15, 2015–16 e 2016–17
Liga dos Campeões da UEFA: 2014–15
Supercopa da UEFA: 2015
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2015


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.