Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Messi e Marquinhos decidem e PSG vence Saint-Étienne na Ligue One

Além de Messi e Marquinhos terem brilhado, a partida do PSG ficou marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo com fortes dores

Redação Publicado em 28/11/2021, às 09h52 - Atualizado às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi ajudou o PSG a vencer o Saint-Étienne nesta rodada do Campeonato Francês - Transmissão ESPN Brasil
Messi ajudou o PSG a vencer o Saint-Étienne nesta rodada do Campeonato Francês - Transmissão ESPN Brasil

Messi decidiu para o PSG neste domingo, 28. A equipe jogou com um jogador a mais durante boa parte da partida e venceu o Saint-Étienne de virada por 3 a 1. O destaque, além do argentino, que deu três assistências, Marquinhos também marcou duas vezes e ajudou o seu time a vencer mais uma e se isolar na liderança do Campeonato Francês. 

Apesar da vitória, Neymar não teve muitas oportunidades para comemorar. O camisa 10, que fez bom jogo diante do Saint-Étienne jogoupor cerca de 84 minutos, mas acabou levando uma forte entrada e teve que deixar a partida de maneira rápida e de maca.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A primeira etapa entre Saint-Étienne e PSG foi equilibrada. O time de Pochettino, como de costume, teve mais posse de bola e criou boas oportunidades para abrir o placar. No entanto, a equipe de Paris voltou a apresentar o desequilíbrio entre a defesa e o ataque e os donos da casa souberam aproveitar esses espaços. 

O PSG começou o jogo querendo resolver logo de cara e quase conseguiu com Neymar. Na oportunidade, o camisa 10 chamou aproveitou o passe de Di María e colocou a bola no fundo das redes. Porém, o Paris foi surpreendido com o VAR e o bandeirinha que flagraram um impedimento na jogada.

A equipe do Paris Saint-Germain continuou criando e perdendo oportunidades com Mbappé. E no futebol, quem não faz toma e o ditado voltou a acontecer contra o PSG. Aos 22 minutos, Khazri cruzou de trivela para o lado esquerdo. Depois do primeiro chute de Kolodziejczak, Bouanga pegou o rebote e bateu chapado para o fundo do gol. 1 a 0. 

Depois de sofrer o gol, o Paris Saint-Germain viu o Saint-Étienne equilibrar as coisas e se fechar no campo de defesa. Messi, Di María e Mbappé tentaram, mas o goleiro rival estava atento aos lances. No entanto, aos 44 minutos, Kolodziejczak levou cartão vermelho após forte entrada no camisa 7 do PSG. 

Para a cobrança, Messi foi para a bola e cruzou para dentro da área. O argentino colocou a bola na cabeça de Marquinhos, que aproveitou para cabecear com muita precisão e dar números finais para o primeiro tempo. 1 a 1 e PSG vivo para o segundo tempo.

E O SEGUNDO TEMPO?

Esperava-se um PSG totalmente diferente em relação ao do primeiro tempo, visto que o Saint-Étienne ficou com um jogador a menos para a etapa final. De fato o Paris Saint-Germain melhorou, pressionou no ataque e recuou os donos da casa no seu campo de defesa. Messi, Neymar e Di María tiveram grandes chances e pararam no goleiro rival. 

Um das melhores oportunidades saíram dos pés de Neymar e Messi. O brasileiro ficou de frente para o goleiro rival e bateu colocado, mas o arqueiro do Saint-Étienne fez uma boa defesa. A bola sobrou na entrada da área e caiu nos pés de Messi. O camisa 30, livre e com o gol aberto, chutou e mandou pela linha de fundo. 

Depois de tanto pressionar o Saint-Étienne, o PSG conseguiu a virada e veio numa jogada de gênio de Messi. O camisa 30 recebeu na entrada da área e deu um lindo toque para Di María e o argentino apenas tirou do goleiro para fazer 2 a 1 e garantir a vitória do time de Pochettino. 

Depois do gol, Neymar preocupou. O camisa 10, que fez bom jogo diante do Saint-Étienne jogoupor cerca de 84 minutos, acabou levando uma forte entrada e teve que deixar a partida de maneira rápida e de maca. 

A lesão aconteceu, depois que Neymar partiu para cima da marcação do zagueiro do Saint-Éttiene, ele conseguiu o drible, mas acabou pisando errado no adversário, de maneira errada e torceu o tornozelo esquerdo. O atacante já sofreu com o mesmo problema em outras temporadas e pode ficar um longo tempo sem atuar. 

Ainda no final da partida, Messi cruzou na medida para Marquinhos e o zagueiro subiu mais que todos e colocou a bola na rede. Placar final: 3 a 1 para o PSG e time Pochettino ainda mais líder do Campeonato Francês.