Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA ESPANHA!

Messi é expulso, Athletic Bilbao vira diante do Barcelona e conquista título da Supercopa da Espanha

Equipes se enfrentaram neste domingo, 17, na grande final do torneio

Redação Publicado em 17/01/2021, às 17h43 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Athletic Bilbao disputaram o titulo da Supercopa - GettyImages
Barcelona e Athletic Bilbao disputaram o titulo da Supercopa - GettyImages

Na tarde deste domingo, 17, Barcelona e Athletic Bilbao entraram em campo para disputar a grande final da Supercopa da Espanha. Em jogo único, as equipes protagonizaram confronto animado na busca pela taça.

Em um jogo elétrico e decidido apenas na prorrogação, o Athletic Bilbao ficou atrás do placar duas vezes e conseguiu decretar a virada para vencer por 3 a 2 e se tornar tricampeão da Supercopa da Espanha.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e com boas chances para os dois lados. Porém, a rede insistia em não balançar. Já na reta final da etapa inicial, o Barcelona inaugurou o placar. Aos 39, Griezmann aproveitou sobra da defesa e deixou o dele. 1 a 0.

Contudo, a alegria do time catalão não durou muito. Aos 42, De Marcos recebeu ótimo cruzamento, apareceu livre nas costas da marcação e empatou para o Athletic Bilbao. Intervalo na Supercopa da Espanha!

Na volta para o segundo tempo, o Barcelona perdeu grande chance aos sete minutos após tentativa de Messi. Aos 11, Raul Garcia aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o fundo das redes. Contudo, a revisão do VAR marcou impedimento.

Aos 21, o Bilbao perdeu ótima chance para virar o placar. No entanto, a noite era mesmo de Griezmann. Aos 31, o atacante recebeu cruzamento de Alba e só completou para o fundo das redes. 2 a 1. Logo na sequência, Raul Garcia tentou empatar, mas não teve sucesso.

Já na reta final da grande decisão, o Barcelona teve chance para ampliar, mas De Jong parou no goleiro. Na base do abafa, o Bilbao partiu para cima na tentativa do empate e teve sucesso já nos acréscimos. Aos 45, Villalibre aproveitou cobrança de falta e deixou tudo igual!

PRORROGAÇÃO!

Com a confiança do gol marcado nos acréscimos do tempo normal, o Athletic Bilbao confirmou a virada aos três minutos. Pelo lado esquerdo, Iñaki Williams dominou, cortou para o meio e mandou uma bomba na gaveta para marcar o terceiro gol. 3 a 2 Bilbao.

Já no segundo tempo da prorrogação, o Barcelona até tentou empatar o confronto, mas não teve sucesso. Antes do apito final. Messi ainda perdeu a cabeça e foi expulso após dar um tapa no rival. Fim de papo!

Com a vitória, o Athletic Bilbao levantou o troféu da Supercopa da Espanha pela 3ª vez na história.