Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Messi é comparado a Hazard em nível técnico por ex-jogador argentino, que afirma: "O tempo mostrará"

Hugo Gatti utilizou da atuação do belga na Copa do Mundo para justificar sua escolha

Izabella Macedo Publicado em 06/06/2020, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi é comparado a Hazard em nível técnico por ex-jogador argentino - GettyImages
Messi é comparado a Hazard em nível técnico por ex-jogador argentino - GettyImages

Na última quinta-feira, 4, o ex-goleiro da Seleção Argentina Hugo Gatti causou uma grande polêmica na Espanha e no mundo do futebol durante o programa de televisão El Chiringuito de Jugones.

O ex-jogador comparou as habilidades de Lionel Messi com as de Eden Hazard e classificou que se o atleta belga se esforçar, em pouco tempo estará no mesmo nível do argentino.

"Se o Hazard estiver bem, como esteve na Copa do Mundo, está no mesmo nível do Messi. Os dois são grandes talentos. O Hazard está à altura do Messi se estiver bem e o tempo mostrará", disse.

"Devo lembrá-los que Hazard foi o melhor jogador da última Copa do Mundo e estou seguro que ele mostrará seu nível em La Liga. Parece que elogiar Messi é uma obrigação. Este ano o Hazard vai estar no nível do Messi. Em La Liga, não se ganha um jogador, ganham todos, mas ele vai ser importante e o tempo mostrará", finalizou.

Gatti foi jogador da Seleção Argentina e convocado para a Copa de 1966. Por clubes, fez a maior parte de sua carreira pelo Gimnasia La Plata e pelo Boca Juniors, ambos de seu país natal. Pelo Boca, conquistou duas vezes a Libertadores da América.

Em outra oportunidade, o ex-goleiro já havia alfinetado Lionel Messi. Em entrevista ao mesmo canal de televisão, Gatti comentou sobre o momento do jogador.

“É impossível pará-lo quando está bem, mas, nos últimos tempos, Messi parece um veterano, um ex-jogador. Perdeu velocidade, está vencido mentalmente, vê-se que está triste, cada vez mais triste, e não contagia ninguém", acrescentou.

A ascensão de Hazard teve que ser interrompida por conta de uma lesão. No início de março, o atleta passou por uma cirurgia no tornozelo direito em Dallas, nos Estados Unidos e depois de estar totalmente recuperado, voltou a treinar com os companheiros.

Em entrevista ao Real Madrid TV, Hazard afirmou estar feliz com o retorno.

Me sinto muito bem por estar de volta ao campo de trabalho com os meus companheiros. Agora temos de esperar que cheguem os jogos, mas estou muito feliz. Depois de dois meses sem competir, preciso de mais trabalho físico e mais bola. Quero estar pronto para o próximo jogo”, contou.
Lionel Messi está, coincidentemente, passando pelo mesmo problema. O argentino está se recuperando de uma contratura no quadríceps da perna direita, o que está impossibilitando o craque a participar dos treinos com o elenco de forma completa.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.