Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INFLUENCER!

Messi ultrapassa Cristiano Ronaldo, LeBron James e Neymar e se torna atleta com maior influência nas redes sociais

De acordo com um ranking da SportsPro e a consultora Nielsen, o craque argentino é que tem maior influência em marketing

Redação Publicado em 28/09/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Lionel Messi é craque dentro de campo, mas também sabe dar um show fora dele. Segundo um estudo realizado pela consultora "Nielsen" e "SportsPro", o craque é o atleta que lidera um ranking de maiores astros do esporte, que possuem influência nas redes sociais e podem gerar mais lucro para comercializá-las. 

O craque do Barcelona deixou Cristiano Ronaldo e Lebron James para trás nesse ranking montado pelas duas empresas. De acordo com informações do "Globo Esporte", a análise foi feita a partir de relevância, alcance, retorno e ressonância. Esses dados foram retirados das mídias sociais e depois disso foi constituída uma pontuação. 

Outros fatores também foram levados em conta para garantir essa liderança de Lionel Messi em cima de outros grandes astros do futebol mundial. E eles são: Seguidores, engajamento de conteúdo nos posts, crescimento da base de fãs ao longo do tempo, valor de mídia e desempenho do conteúdo de marca versus conteúdo orgânico.

O argentino está na primeira posição com 115 pontos, enquanto Cristiano Ronaldo está colado no camisa 10 do Barcelona, com 113 pontos. LeBron James vem em seguida e conquistou 110 pontos, quem fecha o Top 5 são Virat Kohli (109) e Bianca Andreescu (107). 

Para quem se perguntou de Neymar, o craque do PSG não conseguiu ficar entre os maiores influenciadores quando o assunto é marketing. O brasileiro acabou ficando na sexta colocação com a pontuação de 107, empatado com a tenista canadense Andeescu. 

CONFIRA O TOP 10: 

-  Messi - 115 pontos

- Cristiano Ronaldo -113 pontos

- Lebron James - 110 pontos 

- Virat Kohli - 109 pontos

- Bianca Andeescu - 107 pontos 

- Neymar - 107 pontos

- Nurmagomedov - 106 pontos

- Rohit Sharma - 103 pontos 

- Salah - 103 pontos 

10º - Paulo Dybala -100 pontos


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.