Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA

Messi comemora recorde de jogos pela Seleção Argentina: "Orgulhoso"

Capitão argentino, que igualou marca de Javier Mascherano, celebrou recorde de participações pela seleção

Redação Publicado em 22/06/2021, às 09h36 - Atualizado às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi comemora recorde de jogos pela Seleção Argentina - GettyImages
Messi comemora recorde de jogos pela Seleção Argentina - GettyImages

A Argentina venceu o Paraguai por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 21, e manteve a liderança do Grupo A da Copa América. Após a vitória, Lionel Messi manifestou seu “orgulho” por vestir a camisa da seleção.

O camisa 10 bateu o recorde de jogos pela Seleção Argentina, com 147 partidas completadas nesta segunda-feira. Ele igualou a marca de Javier Mascherano, hoje aposentado.

“Outra vitória importante para continuar crescendo. Orgulho de poder usar o azul claro e branco tantas vezes quanto meu amigo Masche que amo muito, sempre respeitei e admirei”, escreveu o capitão argentino.

Nos comentários da publicação, Mascherano parabenizou Messi pela marca e disse: “Que bênção você ser argentino”.

Messi comemora recorde pela Argentina (Crédito: Instagram)

Lionel Messi participou de 147 jogos em 204 disputados pela Argentina desde sua a estreia na seleção, quando foi expulso com 92 segundos em campo no amistoso contra a Hungria, em 2005. Aposentado há alguns meses, o “Chefão” atingiu 147 partidas pela Argentina na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, na eliminação nas oitavas de final para a França.

Com a vitória sobre o Paraguai, a Argentina chegou aos sete pontos e abriu vantagem no topo do Grupo A. A seleção comandada por Lionel Scaloni tem apenas mais um compromisso na fase de grupos da Copa América, contra a Bolívia na próxima segunda-feira, 28. Se vencer, se confirma na liderança da chave e evita o líder do Grupo B até a final da competição.