Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E.T ATACA NOVAMENTE!

Messi brilha, faz quatro gols e Barcelona goleia Eibar e assume liderança no Campeonato Espanhol!

O jogo não teve grandes dificuldades para o time catalão, que vira líder provisório nacional e agora seca o Real Madrid

Marcello Sapio Publicado em 22/02/2020, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi faz hat trick em 40 minutos no primeiro tempo - Transmissão ESPN
Messi faz hat trick em 40 minutos no primeiro tempo - Transmissão ESPN

O Barcelona recebeu o Eibar pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Caso vencesse, o time catalão assumiria a liderança provisória, já que joga antes do Real Madrid.

Apesar de valer o topo da tabela, o clube tem como foco o confronto da Champions League, contra o Napoli, na terça-feira, 25.

Porém, os culés não encontraram dificuldades e venceram de forma elástica com direito a mais um show - e poker - de Messi.

O camisa 10 precisou apenas de 40 minutos para fazer um hat-trick, que aconteceu ainda no primeiro tempo.

Aos 14, minutos, Messi deu uma caneta no zagueiro, correu na diagonal e chutou cruzado, na saída do goleiro, abrindo o placar.

Logo aos 37, em mais uma grande jogada individual de Messi, o argentino tocou para Griezmann, que chutou no goleiro. Então o "E.T" aproveitou o rebote e ampliou o placar.

Aos 40 minutos, em outra arrancada, Messi chutou cruzado, fechando o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Barcelona administrou o resultado e fez algumas substituições para preservar peças, visando a Champions League.

Porém, no final do jogo, um último gás ampliou o placar, que já era elástico. Em um passe do estreante do jogo, aos 43 do segundo tempo, Braithwaite, Messi, na pequena área, driblou o zagueiro e o goleiro, e chutou no canto, fazendo seu quarto gol no jogo, um poker.

Dois minutos depois, em um contra-ataque fuminante, Artur passou para Braithwaite, que chutou no goleiro, dando rebote. O volante brasileiro, sozinho, com gol livre, tocou para dar números finais ao placar.

Com o 5 a 0, o Barcelona assume, de maneira provisória, a liderança do Campeonato Espanhol, com 55 pontos, seguido por Real Madrid, que tem um jogo a menos e 53 pontos.