Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Messi brilha, Barcelona goleia Napoli e segue vivo na Champions League

Equipes se enfrentaram neste sábado, 8, às 16h, pelas oitavas de final da Champions League

Lucas Miluzzi Publicado em 08/08/2020, às 15h43 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona comemorando o gol de Messi - GettyImages
Jogadores do Barcelona comemorando o gol de Messi - GettyImages

Neste sábado, 8, Barcelona e Napoli entraram em campo pelas oitavas de final da Champions League. Messi fez uma excelente partida, marcou um golaço e deixou sua equipe viva na maior competições de clubes da Europa. 

Mostrando uma postura diferente dos último jogos, o Barça foi para cima e não deixou os rivais crescerem no confronto. A equipe catalã contou seu camisa 10 em um dia inspirado e também com um desempenho ofensivo impecável de Luis Suárez e Griezmann. 

O primeiro gol da partida não demorou muito para sair, logo aos 10 minutos, Rakitic cobrou um escanteio na cabeça de Lenglet. O zagueiro francês subiu mais que todos os adversários e balançou as redes no Camp Nou. 

Não demorou muito para o Barcelona fazer outro e abrir 2 a 0 de vantagem no placar. Lionel Messi recebeu um passe na direita, foi costurando, deixou três zagueiros para trás e colocou a bola no ângulo de Ospina. 

Na sequência, Messi aproveita vacilo de Koulibaly, é derrubado na aula e o juiz assinalou uma penalidade. Para a cobrança, Luis Suárez pegou a bola e colocou no ângulo de Ospina para fazer 3 a 0 e colocar o Barça na próxima fase da Champions League.

Ao apagar das luzes, o árbitro da partida marcou uma pênalti para o Napoli. Na batida, Lorenzo Insigne não perdeu e balançou as redes no Camp Nou. O gol deu esperanças para os italianos, que precisavam de mais dois gols para se classificar.  

No segundo tempo, as duas equipes continuaram com a mesma postura e seguiram em busca do resultado positivo. O Napoli endureceu a marcação e deixou o Barcelona longe de seu campo de ataque. Já o Barça, encontrou na manutençaõ da posse de bola uma maneira de segurar o jogo. 

Os italianos até conseguiram criar algumas oportunidades, mas esbarraram no bom posicionamento da defesa catalã. O Barça preferiu não se arriscar e acabou não oferecendo perigo para a meta adversária.  

Na próxima fase, o Barcelona vai enfrentar o Bayern de Munique , em Portugal, e a partida será realizada em jogo único. O confronto está marcado para a próxima sexta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília).


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.