Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Messi bate recorde de Xavi, tem atuação de gala e Barcelona faz seis no Real Sociedad

Argentino chamou a responsabilidade e ajudou o Barça a vencer na La Liga

Redação Publicado em 21/03/2021, às 17h18 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona comemorando gol - GettyImages
Jogadores do Barcelona comemorando gol - GettyImages

Lionel Messi mais uma vez teve uma grande atuação na La Liga e foi importante para a vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol. O Barça visitou a Real Sociedad, fora de casa, e não teve dificuldades para vencer os rivais por 6 a 1 e recuperar a a vice-liderança da competição.

O primeiro tempo foi de grande movimentação dos dois lados, mas os catalães demonstraram maior efetividade no setor ofensivo. Mesmo assim, os donos da casa fizeram Ter Stegen fazer grandes defesas e o goleiro alemão impediu que a Real Sociedad saísse na frente. 

Quem mais ofereceu perigo ao Barcelona foi Isaak. O atacante da equipe mandante foi o responsável por comandar o ataque e fazer grandes jogadas individuais. Na primeira ele fez fila e parou em Ter Stegen e na segunda também. O goleiro alemão teve grande atuação na etapa inicial. 

Pelo lado do Barça, a equipe conseguiu ter mais posse de bola e fez com que a defesa adversária se confundisse com os movimentos rápidos do ataque culé. Foi numa troca de passes rápida, que saiu o primeiro gol do time catalão na partida. 

Jordi Alba arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola encontrou Dembélé, que finalizou em cima do goleiro rival, mas no rebote Griezmann surgiu livre e apenas tocou para fazer 1 a 0. Francês não comemorou o gol em respeito a equipe que o lançou ao futebol espanhol. 

No final do primeiro tempo, Lionel Messi apareceu e brilhou. O camisa 10 fez uma bela jogada individual e deu um passe de cinema para Dest. O lateral-direito apareceu livre de marcação e finalizou rasteiro para marcar. 2 a 0 Barcelona. 

Veio a segunda etapa e o Barça não diminuiu o ritmo e deu sequência a excelente fase que vive no Campeonato Espanhol. A equipe catalã transformou o 2 a 0 em goleada e garantiu o resultado ainda no início do segundo com Messi e Sergiño Dest. 

O terceiro do Barcelona saiu depois de outra linda jogada de Jordi Alba, o lateral avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área. Dest apareceu livre novamente e apenas tocou para o fundo do gol. 3 a 0 e um Barça extremamente agressivo na reta final da partida. 

Em seguida, foi a vez de Lionel Messi marcar. O argentino recebeu um lindo lançamento de Busquets e ficou em condições claras para marcar. O atacante apenas deu uma cavadinha e deixou o arqueiro rival sem reação para defender. 4 a 0 e goleada do Barcelona fora de casa. 

Vale ressaltar que Messi se tornou o jogador que mais vezes entrou em campo na história do Barcelona. O atacante entrou pela 768 vez, ultrapassou Xavi e bateu mais um recorde com a camisa do clube catalão. 

Além do recorde de Messi, o Barcelona seguiu em cima e chegou ao seu quinto gol. Dembélé, fez fila, deixou o setor defensivo todo do Real Sociedad para trás e marcou um golaço. O francês chutou rasteiro e não deu chances de defesa para Remiro. 

No final da partida, os donos da casa diminuíram com Muguruza. O jogador recebeu ótimo passe de Fernandez e saiu de frente para Ter Stegen, que nada pôde fazer no lance. Placar final: 5 a 1 e três pontos para a equipe de Ronald Koeman. 

Ainda deu tempo para Lionel Messi fazer mais um gol. O camisa 10 tabelou com Jordi Alba e recebeu um lindo passe do lateral esquerdo. O atacante ficou livre na área e encheu o pé para marcar e colocar o 6 a 1 no placar. 

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 62 pontos e ficou há quatro pontos do Atlético de Madrid. A equipe ainda ultrapassou o Real Madrid e também continuou com sua grande sequência de vitórias na La Liga. Essa foi a nona consecutiva na competição.