Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Messi atinge marca histórica com PSG e supera Pelé; entenda!

Com mais dois gols, Messi voltou a colocar seu nome na história ao lado de Pelé, que segue sendo considerado um dos maiores do futebol mundial

Redação Publicado em 07/12/2021, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi voltou a superar Pelé - GettyImages
Messi voltou a superar Pelé - GettyImages

Nesta terça-feira, 07, o atacante Lionel Messi (34) voltou a entrar para a história do futebol mundial ao marcar mais dois gols com a camisa do PSG. Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Champions League, o craque argentino superou o ex-jogador Pelé (81) e colocou seu nome na prateleira mais alta do esporte.

De acordo com os números divulgados pelo site “RSSSF” (Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation), que é um dos mais importantes no meio estatístico do futebol, Messi superou Pelé no número de gols em partidas oficiais ao longo da carreira. Ao todo, o craque argentino atingiu a marca de 758 tentos anotados.

Canal - SportBuzz:

Na visão do site especializado em estatísticas, Pelé tem 757 gols em partidas oficiais durante toda sua carreira. Vale citar que o número sempre causa muita polêmica por conta dos mais de mil tentos anotados pelo ‘Rei do Futebol’. Porém, o feito não é contabilizado pelo portal, já que alguns jogos do ídolo do brasileiro não foram considerados como oficiais.

Dessa forma, Messi superou Pelé no número de gols marcados na história em partidas oficiais. Apesar da polêmica em torno da contagem, ambos figuram na lista de maiores jogadores que o futebol mundial pôde acompanhar dentro dos gramados e sempre serão lembrados pelos feitos, sejam eles em jogos valendo ou não.

Messi segue colecionando feitos para bater de frente com Pelé (Crédito: GettyImages)

O jogo!

O PSG teve um início de jogo perfeito e abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Mbappé aproveitou rebote do goleiro Mignolet após cruzamento de Nuno Mendes e mandou para as redes. Logo depois, aos seis, o francês recebeu lindo passe de Di María e bateu de primeira para ampliar. Já aos 37, Lionel Messi fez o terceiro.

Depois do intervalo, o Club Brugge melhorou um pouco na partida e conseguiu levar perigo ao gol de Donnarumma, principalmente em jogadas de Lang. Aos 22, o holandês deu uma boa arrancada e serviu Rits que, com um toque sutil, descontou para os belgas. Mas aos 29, Messi sofreu pênalti e converteu. 4 a 1 PSG!