Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLA DE OURO

Messi aponta favorito para levar a Bola de Ouro

Messi comentou sobre a final da Champions League e aproveitou para afirmar quem levará a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada

Redação Publicado em 30/05/2022, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi aponta favorito para levar a Bola de Ouro - Getty Images
Messi aponta favorito para levar a Bola de Ouro - Getty Images

Messi, sete vezes vencedor do prêmio ‘Bola de Ouro’, entregue ao melhor jogador da temporada pela revista France Football, elegeu Karim Benzema, atacante do Real Madrid, como o grande favorito a receber a honraria. Em entrevista à TyC Sports, o argentino elogiou a temporada do atacante francês, que marcou 44 gols e ainda se sagrou campeão da UEFA Champions League.

Não há dúvidas este ano. O Benzema teve uma temporada espetacular e venceu a Liga dos Campeões, foi decisivo a partir das oitavas de final. Não tenho dúvidas, a Bola de Ouro deve ser ele”, afirmou Messi.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Benzema foi campeão e artilheiro da La Liga, marcando 27 gols, e da Champions League, onde balançou as redes em 15 oportunidades. O atleta de 34 anos vive seu melhor momento na carreira e é apontado por muitos como o favorito a ser eleito o melhor jogador da temporada 21/22. Até o momento, sua melhor colocação na premiação foi um quarto lugar, conquistado na última edição.

O evento da Bola de Ouro de 2022 está marcado para acontecer no dia 17 de outubro, em Paris, antes da disputa da Copa do Mundo do Catar. Junto com Benzema, os favoritos a concorrer pelo prêmio estão nomes como o de Kylian Mbappé, do PSG,Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Mohamed Salah e Sadio Mané, do Liverpool.

Messi aponta favorito para levar a Bola de Ouro
Messi aponta Benzema como favorito para levar a Bola de Ouro - Getty Images

MESSI FALA SOBRE TÍTULO DO REAL MADRID

Messi está concentrado com a Seleção Argentina para o confronto amistoso da campeã da Copa América contra a Itália, campeã da última Eurocopa. Durante entrevista para a emissora "TyC Sports", o atacante do PSG falou sobre a participação do Real Madrid na Champions League, dizendo que os espanhóis não eram os melhores, mas mesmo assim venceram.

"Ver a final da Champions dá raiva por não poder estar lá. Nem sempre ganha o melhor. O Real Madrid, sem tirar o mérito nem nada porque é o campeão da Champions League e sempre está chegando, não era a melhor equipe desta edição e mesmo assim ganhou de todo mundo", disse Messi durante a entrevista para a emissora argentina.