Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Mesmo sem jogar, Tottenham avança na Copa da Liga Inglesa e irá enfrentar o Chelsea

A equipe de José Mourinho se recusou a entrar em campo para enfrentar o Leyton Orient após grande parte da equipe testar positivo para Coronavírus

Redação Publicado em 25/09/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Tottenham também avançou para o mata-mata da Europa League - Getty Images
O Tottenham também avançou para o mata-mata da Europa League - Getty Images

A partida entre Tottenham e Leyton Orient, que aconteceria nesta terça-feira, 22, pela Copa da Liga Inglesa, foi cancelada após um grande número de pessoas do clube da terceira divisão inglesa testar positivo para Coronavírus.

A Liga Inglesa de Futebol (EFL) não obriga os times a passarem por exames, mas o Tottenhamdecidiu pagar para que os jogadores e funcionários do Leyton Orient fizessem os testes antes da partida.

Segundo fontes da ESPN UK, pelo menos 15 jogadores e funcionários do Leyton Orient testaram positivo. O clube fechou o estádio e o campo de treinamento e estabeleceu que os infectados sejam isolados.

Ver essa foto no Instagram

Job done in North Macedonia. 💪

Uma publicação compartilhada por Tottenham Hotspur (@spursofficial) em

Mas nesta sexta-feira, 25, a EFL divulgou que o Leyton Orient foi eliminado da atual temporada da Copa da Liga Inglesa, também conhecida como Carabao Cup, e assim, o Tottenham passou para as oitavas de final da competição.

O confronto da terceira rodada, agendado para terça-feira, 22 de setembro, entre Leyton Orient e Tottenham Hotspur, não pôde acontecer após a questão do Waltham Forest Borough Council de uma ordem impedindo a partida ser disputada como planejado. Isso se seguiu a uma série de testes de jogadores do Leyton Orient positivo para COVID-19”, divulgou a EFL em comunicado oficial.

O Conselho da EFL determinou que, de acordo com a Regra 5.1 da Copa Carabao, o clube foi incapaz de cumprir suas obrigações de completar o confronto em virtude da ordem do Conselho e, portanto, perderá o confronto. De acordo com as regras da Carabao Cup, o Tottenham Hotspur foi premiado para avançar para a quarta rodada da Carabao Cup e agora vai jogar contra o Chelsea na terça-feira, 29 de setembro”, continuaram.

OChelseaentrou em campo pela Copa da Liga Inglesa na quarta-feira, 23, contra o Barnsley, e venceu a partida por 6 a 0. O jogo contou com o primeiro gol do recém contratado Kai Havertz, que também balançou a rede outras duas vezes, fazendo seu primeiro hat trick da carreira.

Tottenham e Chelsea darão início às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa na terça-feira, 29, às 15h45 (horário de Brasília). Confira abaixo o calendário dos outros jogos da competição.

30 de setembro

13h30 - Newport County x Newcastle

15h - Burnley x Manchester City

15h45 - Brighton x Manchester United

15h45 - Everton x West Ham

1º de outubro

13h30 - Brenford x Fulham

15h - Aston Villa x Stoke City

15h45 - Liverpool x Arsenal


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.