Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Mesmo perdendo em casa, o Manchester City se garante na final da Copa da Liga Inglesa

O City irá enfrentar o Aston Villa no grandioso Estádio de Wembley

Damaris Andrade Publicado em 29/01/2020, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matic foi o autor do gol do Manchester United, mas também foi expulso no segundo tempo - Getty Images
Matic foi o autor do gol do Manchester United, mas também foi expulso no segundo tempo - Getty Images

A final da Copa da Liga Inglesa já está confirmada. Após o Aston Villa derrotar o Leicester na última terça-feira, 28, o Manchester City garantiu a vitória e irá enfrentar os Villans na grande final do dia primeiro de março. 

O Manchester City venceu a primeira partida por 3 a 1 com gols de Bernardo Silva, Riyad Mahrez e um contra de Andreas Pereira, enquanto Marcus Rashford garantiu o gol de consolação do United. 

O jogo de volta aconteceu no Estádio Etihad, casa do Manchester City, e até meados do primeiro tempo, os Citizens dominaram o jogo. A equipe de Guardiola mostrou logo no começo que queria a vitória, mas De Gea, com duas defesas incríveis, atrapalhou os planos de Aguero e companhia. 

Nemanja Matić, sérvio que entrou na mira da Inter de Milão nesta janela de transferência, abriu o placar após falta batida por Fred aos 34 do primeiro tempo. Sterling tentou empatar aos 42 minutos, mas a bandeira levantou e o gol não valeu por impedimento. 

Ver essa foto no Instagram

What a hit from Nemanja #Matic! 🚀 #MUFC #CarabaoCup

Uma publicação compartilhada por Manchester United (@manchesterunited) em

O primeiro tempo acabou com o United vencendo por 1 a 0, mas em desvantagem no agregado, que ficou por 3 a 2. A equipe de Solskjaer, que anunciou a contratação de Bruno Fernandes, iniciou o segundo tempo com a entrada de Daniel James, substituindo Mason Greenwood, que ficou apagado durante os primeiros 45 minutos.

Aos 57 minutos, Sterling perdeu grande chance ao jogar a bola para a torcida, primeira oportunidade do Manchester City no segundo tempo. Entretanto, o time comandado por Guardiola teve dificuldades em acertar o gol, com várias tentativas frustradas de Kun Aguero.

O autor do gol do Manchester United, Matić recebeu o segundo amarelo após atrapalhar Gundogan  no contra-ataque e foi expulso aos 75 minutos. Aguero colocou a bola na rede aos 82 minutos, mas, mais uma vez, o gol foi anulado por impedimento.

Mesmo com um jogador a menos, os Red Devils venceram a partida, mas não conseguiram o número de gols suficientes para enfrentar o Aston Villa na final. 


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.