Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO!

Mesmo grupo que elegeu Wagner Pires de Sá cogita lançar candidato à presidência do Cruzeiro

Ex-presidente deixou o cargo após grande crise financeira que atingiu a Raposa

Izabella Macedo Publicado em 12/02/2020, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo grupo responsável por eleger Wagner Pires de Sá quer indicar candidato à presidência do Cruzeiro - Transmissão Balanço Geral MG
Mesmo grupo responsável por eleger Wagner Pires de Sá quer indicar candidato à presidência do Cruzeiro - Transmissão Balanço Geral MG

O dia 21 de maio foi escolhido para ser a data em que o Cruzeiro pode mudar toda a sua situação financeira. Nesse dia, um novo presidente será eleito para comandar o clube até o fim de 2020 e assim, completar o mandato de Wagner Pires de Sá, que renunciou no fim do ano passado.

Neste momento, de acordo com o site Yahoo, o mesmo grupo que elegeu Wagner, está cogitando lançar um novo nome como candidato.

Autodenominado como “Família União”, todo o grupo teve presença marcante na gestão anterior. Sendo conselheiros ou não, vários membros ocuparam cargos de confiança e quase sempre contavam com uma remuneração bem elevada.

Apesar de tudo que o Cruzeiro passou na gestão de Wagner Pires de Sá, que resultou no rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Família União tenta novamente seguir no poder do clube.

Mesmo com a possível indicação, o candidato do grupo ainda não foi escolhido, até mesmo pelas limitações impostas pelo estatuto do Cruzeiro. Para disputar ao cargo de presidente do clube, é preciso ser conselheiro benemérito ou nato, desde que tenha pelo menos três mandatos completos e ininterruptos.

Caso no dia 21 um escolhido não seja eleito, o Cruzeiro terá uma nova eleição presidencial em outubro para escolher quem vai ser o mandatário celeste no triênio 2021/2023.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.