Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Mesmo empatando com o Campinense, São Paulo avança na Copa do Brasil

Ainda que o placar tenha ficado no 0 a 0, o empate diante do Campinense foi o suficiente para o São Paulo garantir sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 25/02/2022, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calleri, jogador do São Paulo na partida contra o Campinense pela Copa do Brasil - Transmissão SporTV
Calleri, jogador do São Paulo na partida contra o Campinense pela Copa do Brasil - Transmissão SporTV

Diante do Campinense, na Paraíba, o São Paulo fez o suficiente para passar para a próxima fase da Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0, na noite desta quinta-feira, 24, no Estádio Amigão, na estreia das duas equipes no torneio. A vaga acabou ficando com o Tricolor por conta do critério da primeira fase, onde quem joga fora de casa tem a vantagem do empate na segunda rodada.

Agora classificado, o São Paulo encara o Manaus na segunda fase da Copa do Brasil. Assim como na anterior, esta etapa também será feita em jogo único, acontecendo no Morumbi uma vez que os mandantes da segunda fase foram definidos no sorteio inicial da competição. Caso o confronto termine empatado, a decisão vai para os pênaltis. 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Na primeira etapa o grande destaque foi o goleiro Mauro Iguatu, o responsável por manter o placar em 0 a 0 mesmo com as investidas do São Paulo. O ídolo do Campinense fez grandes defesas e impediu que o Tricolor tirasse vantagem do seu volume de jogo bem superior, sendo 15 finalizações e 68% de posse de bola.

O ataque do São Paulo funcionou bem com a movimentação de Alisson e a participação de Calleri também fora da área. O time paulista mostrou lances diferentes do que somente os recentes cruzamentos, chutando de longe, principalmente com Rodrigo Nestor, que tabelou por dentro e triangulou pelos lados até ficar na cara do gol.

Jogadores de São Paulo e Campinense na Copa do Brasil
Jogadores de São Paulo e Campinense na Copa do Brasil (Crédito: Transmissão/Sportv)

Segundo tempo

A volta do intervalo do São Paulo foi em um ritmo bem mais lento que no começo do confronto, com a equipe tocando mais a bola entre os zagueiros e volantes e encontrando dificuldades para furar a defesa do adversário. Nesse sentido, somente Gabriel Sara teve uma chance clara, depois de receber o passe de Rodrigo Nestor e chutar em cima de Mauro Iguatu.

O Campinense se manteve fiel à proposta de jogar por uma bola enquanto o Tricolor mexia para tentar buscar o gol. No entanto, a equipe passou a controlar mais a partida, e apostar na ideia adversária, que ia rendendo a classificação mesmo com o 0 a 0. O São Paulo só teve o trabalho de administrar o tempo, mesmo que tenha levado alguns sustos com chutes de longe.

Próximos compromissos

Agora, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, 28, quando enfrenta o Água Santa, às 15h (horário de Brasília), em Diadema, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Já o Campinense só volta a jogar no dia 5 de março, contra o Botafogo-PB, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, a CBF ainda não definiu as datas e locais da próxima fase.