Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE A!

Mesmo em jogo truncado, São Paulo vence o Fortaleza com gol de Daniel Alves em sua estreia no Brasileirão!

Equipe comandada por Fernando Diniz ainda sofreu o empate em falha de Liziero, mas gol foi anulado

Izabella Macedo Publicado em 13/08/2020, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo em jogo truncado, São Paulo vence o Fortaleza com gol de Daniel Alves em sua estreia no Brasileirão - GettyImages
Mesmo em jogo truncado, São Paulo vence o Fortaleza com gol de Daniel Alves em sua estreia no Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 13, São Paulo e Fortaleza entraram em campo por partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do São Paulo na competição, já que o Tricolor paulista teve sua primeira partida adiada.

O confronto de hoje foi ainda mais especial do que apenas uma estreia na competição. Este foi o reencontro de Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza, com o Morumbi.

A torcida colocou bandeiras em homenagem ao ídolo e uma delas diz: "Todos têm goleiros. Só nós temos Rogério Ceni. Obrigado por tudo, eterno capitão".

Na escalação, Everton foi relacionado na equipe comandada por Fernando Diniz, já que o meia-atacante esteve envolvido em negociação que esfriou com Grêmio em possível troca por Luciano.

Fora da partida tivemos: Hernanes, Tréllez, ambos com lombalgia, Toró, com lesão muscular, Anderson Martins, que pediu rescisão, Walce e Rojas, no departamento médico.

Com isso, o Tricolor entrou em campo com: 

Já o Fortaleza iniciou o Brasileirão com uma derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR e chegou no Morumbi em busca da reabilitação. Na semana, o clube anunciou os reforços: atacante Franco Fragapane e volante Ronald.

E assim, o Fortaleza chegou com os titulares e a principal novidade com Yuri César no lugar de Wellington Paulista.

Bola em jogo!

Com dois minutos de jogo, o São Paulo começou a pressionar a defesa do Fortaleza. Felipe Alves recebeu a bola na área, e Pablo chegou. O goleiro cortou o atacante, recebeu a marcação por trás e sofreu a falta, dando um grande susto.

Aos cinco minutos, Reinaldo fez um bom cruzamento na pequena área do Fortaleza, mas a bola passou por todo mundo, inclusive por Daniel Alves, que chegava na segunda trave e mandou para escanteio para o São Paulo.

Logo depois, Pablo recebeu o cruzamento na primeira trave e cabeceou firme na direção oposta. Paulinho Bóia tentou chegar para marcar, mas não alcançou.
Daniel Alves chegou novamente depois que Tiago Volpi lançou o jogador no campo de ataque, mas o meio-campo estava em posição de impedimento.
O São Paulo teve com dificuldades para quebrar as linhas do Fortaleza. O time de Fernando Diniz arriscou lançamentos, mas sem sucesso.
Com 17 minutos, Romarinho recebeu a bola na direita e cruzou do outro lado da área. Bruno Melo chegou batendo de primeira, botando veneno na bola, mas Tiago Volpi fez a defesa. No rebote, Juanfran tirou para escanteio.
Daniel Alves se mostrou querendo jogo e chegou de novo em bom lance e em uma jogada perigosa que começou com o lançamento de Tiago Volpi e inversão de jogo para Daniel Alves

Paulinho Bóia tentou a jogada individual pela esquerda, passou pelo primeiro marcador, mas perdeu o controle da bola em seguida.

Aos 26, Tinga avançou pela direita e cruzou rasteiro na entrada da grande área. Yuri César chegou batendo, mas foi travado na hora do chute.

No lance seguinte, Daniel Alves deu a pinta de quem ia cruzar na área, mas bateu direto no gol. Felipe Alves ficou olhando a bola passar por cima do gol. Ela passou perto, mas foi na direção do goleiro do Fortaleza.

Reinaldo ainda cruzou forte da esquerda e acertou com tudo a cabeça de Tinga, que caiu no chão. 

David tentou mudar para o Fortaleza e foi lançado na direita no contra-ataque, fez uma boa jogada individual e deixou Romarinho na cara do gol, mas o camisa 20 do Fortaleza não conseguiu dominar.

Já com 40 minutos, Tchê Tchê arriscou o chute de fora da área, mas pegou fraco na bola. Felipe Alves encaixou o chute.

Antes do apito final da primeira etapa, toda a insistência em algum momento da resultado e dessa vez deu. Aos 43, Reinaldo recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro, forte, na grande área.

Daniel Alves entrou com tudo na segunda trave, ganhou de Bruno Melo, e chutou de primeira para o gol para abrir o placar para o São Paulo.

Daniel Alves voltou a ser o artilheiro do São Paulo na temporada, com seis gols. Agora, ele divide o posto com Pablo.

Osvaldo recebeu a bola na esquerda, na entrada da área, passou pelo primeiro marcador e chutou rasteiro, mas Tiago Volpi fez a defesa.

Antes do encerramento decisivo, a bola foi alçada na área do São Paulo, perto da segunda trave, e Jackson chegou com tudo cabeceando no contra-pé do goleiro são-paulino, mas a bola foi para fora.

Bola em jogo no Morumbi!

Com apenas quatro minutos de jogo, o Fortaleza abriu o placar, mas teve o gol anulado logo depois. Juninho conseguiu recuperar a bola na área do São Paulo e finalizou no cantinho do gol de Tiago Volpi.

O árbitro, porém, anulou o gol por conta de um toque no braço de Juninho. Na hora do chutão de Liziero, a bola explodiu no braço do volante. 

O gol teria saído após um erro de Liziero na saída de bola, que chutou em cima do adversário e os jogadores do São Paulo pediram toque de mão e a arbitragem acatou.

Daniel Alves ainda chegou de novo depois de receber de Juanfran na entrada da área, mas finalizou mal de esquerda e a bola foi para fora.
O São Paulo teve uma boa chance após o gol. Paulinho Bóia puxou o contra-ataque pela direita, mas sofreu a falta na entrada da área. Na cobrança, Daniel Alves bateu bem, mas bola foi desviada na barreira.
Com 18 minutos, Romarinho recebeu a bola na área, balançou para um lado e chutou forte de esquerda. O chute saiu rasteiro, e Tiago Volpi espalmou para fora com tranquilidade.

Liziero ainda recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e bateu. A bola desviou em Pablo, que estava impedido.

Felipe tabelou com Fragapane na entrada da área, tentou o toque na direita, mas a bola pegou no braço de Bruno Alves e deu falta na entrada da área do São Paulo.

Antes do apito final, Juninho cobrou a falta rasteira, por baixo da barreira, e a bola desviou em Pablo. O chute quase foi parar no gol de Volpi. 

Já com 44, Daniel Alves ficou com a sobra na direita e tocou para Tchê Tchê na grande área. O volante dominou e bateu forte de direita, perto da linha de fundo. Felipe Alves espalmou para fora.

5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.