Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CEARENSE!

Mesmo com Vina, Ceará empata com Fortaleza e Leão de Pici é campeão cearense

Fortaleza segurou o Ceará de Vina e conseguiu levar o campeonato cearense

Redação Publicado em 23/05/2021, às 17h28 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará não consegue vencer Fortaleza e perde o Campeonato Cearense - Ceará / Flickr
Ceará não consegue vencer Fortaleza e perde o Campeonato Cearense - Ceará / Flickr

Num confronto de poucas emoções para os dois lados, foi o Fortaleza quem fez valer sua vantagem. Se arriscando pouco ao ataque e se defendendo bem, o Leão de Pici segurou o Ceará de Vina e conseguiu levar o título do Campeonato Cearense para casa com um 0 a 0. 

COMO FOI JOGO? 

O primeiro tempo do clássico entre Fortaleza e Ceará não teve muitas emoções. Os dois times buscaram muitas jogadas pelo meio e acabaram fazendo com que o confronto ficasse abaixo do que era esperado. Com muita disposição nas divididas e força física, a partida entre os rivais cearenses se tornou truncado e sem chances reais de gol. 

Mesmo assim, quem acabou levando certo perigo foi o Ceará. Em jogada com Jorginho, o meio-campista tentou fazer um gol olímpico e quase conseguiu. A bola ia entrando, mas Felipe Alves foi bem no lance e evitou o que seria o primeiro tento da partida. 

O Ceará ainda quase teve um pênalti a seu favor. Em outra jogada com Jorginho, o meia acabou sendo derrubado na área e o juiz marcou a penalidade, porém o VAR entrou em ação e evitou o que poderia ter sido a melhor chance de gol da partida nos 45 minutos iniciais. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, o Fortaleza deixou um pouco o campo de defesa e buscou mais o ataque. Enquanto isso, o Ceará também mudou de postura com a entrada de Saulo Mineiro e Vina. Com uma dinâmica diferente, ambos os times procuraram o ataque e levaram perigo para a meta de cada goleiro. 

O Leão de Picci, logo aos quatro minutos, armou sua melhor jogada na partida até aquele momento. David pegou de primeira e obrigou Richard a operar um milagre, no rebote, W.Paulista foi mal no lance e chutou para fora. Seguia 0 a 0 na Arena Castelão. 

Mesmo com as mudanças e também com jogadores mais ofensivos, Ceará e Fortaleza seguiram fazendo uma partida dura e com poucas chances. Guto Ferreira arriscou colocando atacantes, porém não foi suficiente para a defesa do Leão de Picci, que se posicionou bem e segurou o 0 a 0. 

FORTALEZA CAMPEÃO!

O Fortaleza fez o que era necessário para segurar o Ceará e se consagrar campeão estadual de 2021. Mesmo com o empate sem gols com o Vôzão, o Leão de Pici tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha no início da competição e acabou se tornando levando o troféu do Campeonato Cearense para sua casa.