Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Mesmo com a punição, Guardiola garante que irá permanecer no Manchester City

O clube inglês foi punido pela UEFA de competições europeias por dois anos

Damaris Andrade Publicado em 17/02/2020, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deade quando chegou ao Manchester City, Guardiola ainda não conquistou a Champions League com a equipe - Getty Images
Deade quando chegou ao Manchester City, Guardiola ainda não conquistou a Champions League com a equipe - Getty Images

Na última sexta-feira, 14, foi anunciado que a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) baniu o Manchester City de qualquer competição europeia por dois anos por problemas com o Fair Play Financeiro. Além disso, a CFCB (Organismo de Controle Financeiro) impôs uma multa no valor de 30 milhões ao clube devido às sérias violações e a falta de colaboração com a investigação.

Sendo assim, o Manchester City não poderá participar de nenhuma das duas maiores competições da Europa: a Champions League e a Europa League. Por isso, os rumores sobre a saída de Pep Guardiola do clube ficaram cada vez mais fortes, principalmente após o treinador ter afirmado a possibilidade de ser demitido caso não vença a Champions League.

Entretanto, fonte próxima aos jogadores do Manchester City afirmou ao site britânico Sky Sports News que Guardiola permanecerá no cargo.

Olha, seja qual for o campeonato em que participemos, ainda estarei aqui”, disse o treinador aos jogadores.

Mesmo que eles nos coloquem na segunda divisão, eu ainda estarei aqui. Este é um momento para continuarmos juntos”, concluiu Guardiola.

No Manchester City desde julho de 2017, o contrato de Guardiola com o clube é válido até o final de junho de 2021. Desde quando chegou à equipe, venceu a Premier League, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra duas vezes cada, e uma vez a Copa da Inglaterra.

View this post on Instagram

Feeling the 💙 this #valentinesday . #mancity

A post shared by Manchester City (@mancity) on

A disputa pelo seu terceiro título da Premier League pode ter chegado ao fim, já que o Liverpool está com 25 pontos na frente dos Citizens, mas Guardiola e sua equipe ainda disputam, na atual temporada, a Champions League, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.

Além de Guardiola, Raheem Sterling, ponta do Manchester City, também afirmou que irá permanecer no clube mesmo com a punição. O atual contrato com o ponta inglês foi feito em novembro de 2018 e é válido até junho de 2023. Peça principal da equipe, Sterling tem planos de negociar para acertar novos termos do seu contrato. 

Na próxima quarta-feira, 26, o Manchester City irá enfrentar o Real Madrid pela primeira partida das oitavas de finais da Champions League. E no domingo, 1º de março, os Citizens irá jogar contra o Aston Villa a final da Copa da Liga Inglesa.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.