Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Mesmo com pênalti perdido, Internacional vence o Aimoré por 2 a 0 em dia inspirado de Guerrero no Gauchão!

Colorado ainda garantiu a classificação em primeiro no Grupo A da competição estadual com 11 pontos

Izabella Macedo Publicado em 29/07/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo com pênalti perdido, Internacional vence o Aimoré por 2 a 0 em dia inspirado de Guerrero no Gauchão! - GettyImages
Mesmo com pênalti perdido, Internacional vence o Aimoré por 2 a 0 em dia inspirado de Guerrero no Gauchão! - GettyImages

Nesta quarta-feira, 29, o Internacional recebeu o Aimoré no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 6ª e última rodada do segundo turno do Gauchão.

A equipe comandada por Eduardo Coudet entrou na última rodada na liderança do Grupo A, com oito pontos, e precisava de uma vitória para garantir a ponta. Apesar disso, ainda corria o riso de ser eliminado caso não vencesse o Aimoré, que já está eliminado, e Novo Hamburgo e Juventude vençam seus jogos.

O Anilado e o Ju são segundo e terceiro colocados, respectivamente, com sete pontos.

Vale lembrar que por conta de todas as dificuldades trazidas pela pandemia de coronavírus, o Campeonato Gaúcho deste ano não terá times rebaixados.

Quanto a escalação do Colorado, Eduardo Coudet colocou o elenco em campo com Lindoso e sem Musto. Praxedes, que foi cogitado entre os titulares desde o início e até mesmo treinou assim, e Peglow ficaram fora até do banco.

O Aimoré foi escalado sem novidades.

Já nos primeiros minutos de partida, o Internacional decidiu pressionar o adversário com passes rápidos. Galhardo acionou Marcos Guilherme em profundidade pelo lado direito, Renato fez a cobertura e na sequência o Inter subiu e fez pressão.

Com apenas três minutos, o Colorado teve uma ótima chance em cobrança de falta com Boschilia. Tudo começou depois do lançamento para o ataque, Marcos Guilherme desviou de cabeça para Saravia, que limpou a marcação e tentou pifar Thiago Galhardo.

Em seguida, Renato deu um carrinho para interceptar, mas a bola pegou no braço e o árbitro marcou falta para o Inter na entrada da área.

No momento da cobrança, Boschilia bateu de pé esquerdo, com muita curva. A bola passou muito perto da trave e bateu em um ferro de sustentação da rede.

Aos 16 minutos, Paolo Guerrero se mostrou no jogo e viu Saravia acionando Thiago Galhardo na profundidade. Ele dominou, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Guerrero, que finalizou de sem-pulo, buscando o ângulo, mas Luiz Felipe espalmou.

Apenas três minutos depois da boa chegada do peruano, o mesmo abriu o placar na partida e deixou o Inter um pouco mais tranquilo quanto a classificação.

Galhardo dominou pela esquerda e encontrou Guerrero livre dentro da área. O centroavante não teve dúvidas ao finalizar cruzado. Com o gol, Guerrero faz seu quinto ano e se isolou na artilharia do Inter, deixando para trás justamente Thiago Galhardo, autor da assistência.

O momento preocupante do jogo aconteceu com Galhardo, que vinha muito bem nos lances em que participou, mas sentiu um problema no pé direito em um lance sozinho e saiu do gramado para receber atendimento médico.

Aos 26, Lindoso foi desarmado na saída de bola e Felipe Guedes tentou o lançamento nas costas da zaga do Inter para Matheus Rodrigues, mas Lomba saiu do gol e ficou com a bola.

Depois desse lance, o Aimoré criou coragem e segui para o ataque adversário. Biro Paraíba avançou em velocidade pela esquerda, chutou sobre Saravia e pegou o rebote. O atacante encontrou Wagner na entrada da área. Ele tentou acionar Felipe Guedes, mas o passe saiu muito forte, nos pés de Lomba.

Se as coisas na finalização do Aimoré estão complicadas, o goleiro Luiz Felipe foi o nome da equipe durante toda a partida e evitou que o Colorado fizesse mais gols.

Com 29 minutos, Marcos Guilherme dominou dentro da área e rolou para Thiago Galhardo. Ele limpou a marcação e chutou forte, mas encontrou Luiz Felipe ligado no lance para espalmar.

No minuto seguinte, Boschilia dominou pela direita, puxou para o meio e finalizou sobre a marcação. A bola sobrou para Marcos Guilherme, que tentou novo chute de pé direito, que foram para fora, mas com muito perigo.

O segundo gol do Inter quase saiu aos 36 minutos depois que Edenílson cobrou o escanteio da direita, Cuesta cabeceou fraco, mas no canto e viu Bruno Ferreira salvando em cima da linha.

Em seguida, o goleiro Luiz Felipe fez mais duas grandes defesas. A primeira já aos 45, depois que Guerrero cruzou da esquerda e encontrou Boschilia livre dentro da área. Ele finalizou de primeira, mas Luiz Felipe voou e fez grande defesa.

Depois, Edenílson dominou o rebote e tocou para Boschilia, que tentou um novo chute. A bola desviou na zaga e saiu com muito perigo.

O goleiro ainda teve que lidar com uma bola no travessão no lance seguinte, quando Guerrero dominou dentro da área após escanteio da esquerda e chutou mascado. A bola subiu e parou no travessão.

Na volta do intervalo, o Inter já chegou chegando no ataque com Boschilia, que escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Galhardo, que mandou para o gol, mas em condição de impedimento.
Com apenas quatro minutos da segunda etapa, Lindoso sentiu um problema e caiu no gramado, sendo substituído logo em seguida.

Boschilia aproveitou o rebote após cobrança de escanteio e mandou uma bomba de primeira, de sem-pulo, direto da intermediária, mas no caminho o goleiro Luiz Felipe fez mais uma grande defesa.

O goleiro não parou por aí e parou a chegada de Guerrero mais uma vez. Galhardo acionou o peruano, que estava livre pela esquerda, ele invadiu a área e finalizou. Luiz Felipe faz mais uma ótima defesa.

Apenas dois minutos da sua última tentativa, Paolo Guerrero perdeu uma grande oportunidade depois que Marcos Guilherme escapou pela direita e cruzou na medida para Guerrero. Livre, leve e solto, o camisa 9 dominou no peito e pegou mal, acertanto um chute torto, direto para fora.

O peruano não desistiu e conseguiu chegar, mas de forma irregular. Boschilia encontrou Edenílson livre pela direita, ele cruza na medida para Guerrero, que furou em bola. Sorte que o camisa 8 estava impedido.

Um único minuto depois, Guerro ampliou para o Inter. A defesa do Aimoré saiu jogando errado, e a bola sobrou para Guerrero, que dessa vez, não perdoou e tocou na saída de Luiz Felipe.

Que a partida de hoje leva o nome de Guerrero, ninguém tem dúvidas. O jogador até fez o terceiro do Inter, mas novamente estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Guerrero recebeu de Patrick dentro da área e fuzilou para fazer o terceiro, mas não valeu, o peruano estava na banheira.

Aos 39, Wagner Freitas cometeu pênalti em Patrick, que roubou a bola dentro da área em um lance que não precisava da falta.

D'Alessandro cobrou forte, de pé esquerdo, e deslocou o goleiro Luiz Felipe, mas a bola subiu demais e explodiu no travessão, deixando o terceiro gol do Inter para trás.

O Inter tem sua estreia no Campeonato Brasileiro marcada para o dia 8 de agosto diante do Coritiba, às 19h30.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.