Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mesmo com paralisações, CBF diz que futebol vai seguir e avisa clubes: "Estão f... se não tiver campeonato"

Competições ao redor do país estão parando provisoriamente para conter o avanço da pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 23/03/2021, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bola da Copa do Nordeste sendo higienizada - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
Bola da Copa do Nordeste sendo higienizada - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas

Os índices de mortes e casos do novo coronavírus crescem diariamente ao redor do Brasil, mas mesmo assim, alguns campeonatos estaduais e até mesmo nacionais continuam acontecendo por pressão das entidades do setor.

Depois que a Federação Paulista de Futebol (FPF) organizou algumas partidas do Paulistão para acontecerem fora de São Paulo, desta vez foi a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que manteu seu posicionamento contra a paralisação.

Em reunião com os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, RogérioCaboclo, presidente da CBF, se manteve firme com a opinião de seguir com os campeonatos.

A mesma posição, de acordo com Caboclo, foi compartilhada pela "TV Globo", emissora que transmite o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, e chegou a disparar a seguinte frase: "Vocês estão f**** se não tiver (os campeonatos)".

Em trecho da reunião divulgado pelo jornal "O Dia", o presidente da entidade se mostrou bastante ativo e de forma firme, reiterou sua posição.

"As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta... eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais. Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador Mauricio (não cita o sobrenome) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode. Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou... Landim, Galiotte, todos os presidentes. Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão f****** se não tiver (competições)", disse.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte também se posicionou sobre o caso, mostrando o desejo de falar sobre o assunto em outro momento.

"Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?", perguntou.

"Por que em outro momento?", questionou Caboclo.

"Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação", disse o presidente Alviverde.

Já no caso de Francisco Battistotti, presidente do Avaí, o mandatário concordou com as palavras ditas pelo dirigente da CBF.

"Parabéns, Rogério, pela sua colocação. Parabéns por essa posição. O Avaí Futebol Clube acha a sua posição corretíssima. Aqui em Santa Catarina, só o Rubinho e eu sentimos na carne o que estão fazendo. Sentimos na carne a influência política determinando que seja cancelado o futebol catarinense. Um dia fecham a cidade, outro dia por interferência por outros prefeitos fecham a outra. Parabéns, presidente Caboclo", opinou.