Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Mesmo com o perigo do rebaixamento, Mancini pede equilíbrio ao Grêmio e garante: "Não tenho dúvidas que vamos permanecer"

Mancini admitiu que o elenco do Grêmio está passando por um momento de instabilidade emocional

Redação Publicado em 26/10/2021, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini, treinador do Grêmio com a mão no rosto - GettyImages
Vagner Mancini, treinador do Grêmio com a mão no rosto - GettyImages

Para qualquer um que der uma passada de olho rápida pela tabela do Brasileirão vai se impressionar com a posição em que o Grêmiose encontra. Porém, mesmo com o grande risco de rebaixamento, o técnico VagnerMancini não tem dúvidas de que o time vai se recuperar.

Na noite desta segunda-feira, 25, a equipe Tricolor se complicou ainda mais depois de perder por 2 a 0 para o Atlético-GO. Depois da partida, Mancini pediu calma e equilíbrio para seus jogadores, admitindo que o elenco passa por um momento de instabilidade emocional.

Mancini ainda destacou que todos os problemas enfrentados pelo Grêmio hoje não serão resolvidos em apenas em um jogo, reforçando que acredita no sucesso do time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

"Vamos lutar até o final e não tenho dúvidas que vamos permanecer na Série A. Não tenho dúvida", disse o treinador durante coletiva após a partida.

Falando da parte emocional, o treinador destacou que o elenco está ansioso dentro de campo e que por isso, ele tenta passar tranquilidade para os jogadores. Apesar disso, admitiu que os erros do time foram decisivos no resultado final em Goiânia.

"Esbarramos em alguns erros que acontecem em um jogo de futebol. Não vamos chegar com uma varinha mágica e corrigir todos os erros em dois jogos e uma semana de trabalho. É necessário tempo, que sejamos emocionalmente equilibrados para não piorar a situação. Estamos aqui na margem do campo tentando passar tranquilidade aos atletas, eles também estão ansiosos, são seres humanos que querem acertar", apontou o treinador.

Depois de um primeiro tempo razoável, Mancini tirou JeanPyerre e DouglasCosta para promover as entradas de Ferreira e Borja. A intenção era ter volume pelos lados e apostar na bola aérea.

"A intenção era povoar a área para que a gente tivesse mais condições de finalização, com dois jogadores artilheiros. A partir do momento que a proposta não dava certo, eu retirei o Diego. Foi logo depois do pênalti? Foi, mas a gente não consegue prever o que vai acontecer. Queria que tivéssemos mais artilheiros. O Grêmio naquele momento precisava fazer gol. Começamos essa formação para jogar por fora. A gente perde o cérebro (Jean), mas tem volume pelos lados. São estratégias", explicou o comandante sobre as trocas feitas.

Agora, o Grêmio encara o Palmeiras, neste domingo, 31, às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre. Atualmente, a equipe gaúcha se mantém na vice-lanterna do Brasileirão, com 26 pontos somados até aqui, e se complica cada vez mais na luta contra o rebaixamento.