Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Mesmo com futuro longe do PSG, Thomas Tuchel garante Thiago Silva como capitão e se derrete pelo zagueiro

Jogador vai deixar a equipe parisiense após o clube encerrar sua participação na Champions League

Lucas Miluzzi Publicado em 21/07/2020, às 18h39 - Atualizado às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva atualmente joga pelo PSG, da França - GettyImages
Thiago Silva atualmente joga pelo PSG, da França - GettyImages

Thiago Silva não vai ser mais jogador do PSG depois do encerramento da temporada. Mesmo assim, o brasileiro continua com a moral elevada dentro do elenco parisiense e também com o treinador do clube. Mesmo em final de contrato, o zagueiro ainda é mantido como capitão da equipe. 

Esse foi tema de uma das perguntas dos jornalistas, após o amistoso do Paris Saint-Germain com o Celtic, nesta terça-feira, 21. O time francês goleou os rivais escoceses e contou com Thiago Silva como capitão e titular no confronto. 

Thomas Tuchel não escondeu sua satisfação com o futebol do atleta e fez uma promessa surpreendente ao jogador: "Thiago Silva continua sendo o capitão até o último dia em que está em campo. Ele é meu capitão". 

ENTENDA O MOTIVO POR THIAGO SILVA NÃO PERMANECER NO PSG!

No último mês, o Paris Saint-Germain confirmou a renovação de contrato com Thiago Silva. O novo vínculo com o zagueiro brasileiro será até o fim de agosto, e a equipe poderá contar com o jogador para a reta final da Liga dos Campeões.

Além de Thiago, o goleiro Sergio Rico e o atacante Choupo-Moting também assinaram por mais dois meses com o clube de Paris. Os três tinham contrato com o clube até esta terça-feira, 30 de junho.

Com a paralisação do futebol em função da pandemia de coronavírus, a Fifa autorizou que os clubes fechassem contratos curtos com os jogadores, como uma alternativa de legalizar a situação dos atletas até o fim da temporada.

Aos 35 anos, Thiago soma 310 partidas e 17 gols marcados em oito anos de PSG. O brasileiro é o sétimo jogador com mais jogos na história do clube francês. São 21 títulos, sendo sete conquistas do Campeonato Francês.

Com mais dois meses de contrato, Thiago disputará a final da Copa da Liga da França, no próximo dia 24 de julho, contra o Lyon, e a final da Copa da França, no dia 31 de julho contra o Saint-Étienne.

Além disso, o brasileiro integrará o elenco na briga pela Liga dos Campeões. O PSG já está classificado para as quartas de final da competição europeia. A reta final será disputada em Lisboa, capital portuguesa escolhida para ser sede única do torneio.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.