Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO PREOCUPA!

Mesmo após levar 10 pontos na canela, Matheus Henrique não deve ser desfalque na Libertadores

Volante do Grêmio foi atingido por Marllon no lance que resultou no expulsão do zagueiro do Corinthians

Redação Publicado em 23/11/2020, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo após levar 10 pontos na canela, Matheus Henrique não deve ser desfalque na Libertadores - GettyImages
Mesmo após levar 10 pontos na canela, Matheus Henrique não deve ser desfalque na Libertadores - GettyImages

Após a entrada perigosa de Marllon, no empate do Grêmio em 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, 22, pela 22ª rodada do Brasileirão, o volante Matheus Henrique levou 10 pontos na perna direita.

Por conta disso, o jogador será reavaliado para o jogo da próxima quinta-feira, 26, contra o Guaraní, pelas oitavas de final da Libertadores, mas a princípio não deve ficar de fora do elenco comandado por Renato Gaúcho.

Matheus precisou dos pontos na canela após sofrer um corte profundo em um pisão de Marllon, que visivelmente deixou a canela do atleta Tricolor sangrando.

O árbitro Caio Max primeiro deu cartão amarelo, mas voltou atrás e expulsou o zagueiro pelo lance. Se o volante tiver condições de jogar contra o Guaraní, será com uma proteção na área machucada.

Lesionados, Alisson e Maicon seguem como desfalques no Tricolor. O meia-atacante sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, há mais de um mês, no empate com o São Paulo. E o volante faz um trabalho especial para reforço muscular.

Maicon, inclusive, treinou alguns minutos no trabalho da última quinta-feira, 19, quando os reservas fizeram um coletivo contra o time Sub-20.

No entanto, o meio-campista terá retorno gradativo após sentir reiteradas dores musculares no ano. Seu último jogo foi a vitória sobre o Juventude, no dia 5.

Para a defesa, Kannemann cumprirá suspensão pela expulsão contra o América de Cali, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. David Braz, que ficou fora contra o Corinthians por dores musculares, deve jogar ao lado de Geromel.

Assim, a provável escalação tricolor no Paraguai terá: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

A delegação Gremista permanece em São Paulo até a terça-feira, 24, quando viaja para Assunção, no Paraguai, para o jogo com o Guaraní. O duelo ocorre às 21h30 (horário de Brasília) de quinta no Defensores del Chaco.