Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ORGULHOSO!

Mesmo após eliminação, Autuori parabeniza elenco do Athletico: “Já sabíamos das dificuldades”

Clube brasileiro perdeu por 1 a 0 do atual finalista da competição, na Argentina

Redação Publicado em 02/12/2020, às 10h37

Paulo Autuori, treinador do Athletico-PR
Paulo Autuori, treinador do Athletico-PR - GettyImages

O Athletico-PR foi um dos dois brasileiros que acabou eliminado da Libertadores da América na última terça-feira, 1. Após o empate por 1 a 1, na Arena da Baixada, o Furacão não aguentou a pressão e perdeu por 1 a 0, no Monumental, resultado que classificou o River Plate para a próxima fase. 

Em entrevista coletiva, Paulo Autuori parabenizou o elenco do clube pela disposição e por tudo que apresentaram em campo. Mesmo com a desclassificação, o treinador afirmou que a atuação foi motivo de orgulho. 

“No sorteio, já sabíamos das dificuldades que era enfrentar o River. Depois, as coisas se agravaram em função dos problemas causados pela Covid, mas nada de lamentações. O orgulho é grande”, disse ele. 

Confiante no projeto que tem para o futuro, Paulo ainda disse que projeta a participação no torneio sul-americano, novamente, em 2021. Para ele, o Brasileirão é a melhor porta de entrada para isso. 

Atualmente, o Furacão é o 12° colocado no Brasileirão, com 28 pontos. O Santos, que fecha o G-6, tem 37. São, portanto, nove pontos de diferença.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!