Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Mercedes Benz utilizada por Maradona é vendida nos Estados Unidos

Mercedes Benz que pertenceu a Maradona nos anos 80 fez parte de um leilão na Flórida, Estados Unidos, e foi vendida por mais de 37 mil dólares

Redação Publicado em 29/03/2022, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes Benz de Maradona é vendida em leilão - GettyImages
Mercedes Benz de Maradona é vendida em leilão - GettyImages

A famosa Mercedes Benz que pertenceu a Maradonanos anos 80 foi vendida! Em um leilão realizado neste sábado, 26, promovido pela RM Sotheby's em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos o Benz 450SLC 5.0 foi arrematado por um novo dono pela bagatela de 37.400 dólares, incluindo a comissão da casa de leilões.

De acordo com o portal "Parabrisas", o exemplar foi publicado no "Mercado Livre" da Argentina há pouco tempo e posteriormente foi enviado aos Estados Unidos. O carro chegou nas mãos de Diego Maradona em 1980, segundo a RM Sotheby's, mesmo período em que ele estava defendendo as cores do Argentinos Juniors.

Canal - SportBuzz

Depois de estrear com apenas 15 anos na equipe argentina e já se destacar com sua habilidade e forma de conduzir a bola, de fato há quem diga que a famosa Mercedes foi comprada por um grupo de seguidores do clube para que fosse entregue como forma de presentear o jogador.

A Mercedes Benz 450SLC 5.0 não é um SLC comum, sendo um dos modelos mais exclusivos da Bodywork 107 da marca. Ele foi desenvolvido para homologar no Rally participando, por exemplo, de "O retorno à América do Sul" em 1978 conquistando as duas primeiras posições. O 450SLC 5.0 foi produzido entre 1977 e 1980, com carroceria leve, peças de alumínio e motor no mesmo material.

Mercedes Benz que pertenceu a Maradona
Mercedes Benz que pertenceu a Maradona (Crédito: Diego Porciello y cortesía de RM Sotheby´s)

Com motor V8 de 5 litros, possuía 240 cavalos de potência e era acoplado a uma transmissão automática de 3 velocidades que contava com versões de rua e competição, sendo o primeiro vencedor de um campeonato mundial de rali com esse tipo de transmissão. Na sequência foi substituído pelo 500SLC que foi produzido por somente um ano e chegou com uma caixa de 4 velocidades e uma redução mínima na cilindrada para dar início a categoria "até 5 litros".

De acordo com o relatório histórico anexado pela RM, o primeiro titular do carro foi Diego Armando Maradona, ficando de 08/08/1980 a 21/12/1981. O leilão contou com o título de propriedade original em nome do craque argentino, um relatório de domínio histórico e uma foto de Maradona e o carro da revista "El Gráfico".

A Mercedes que pertenceu ao craque ganhou um upgrade estético permanecendo com a cor original 568 Signal Red e o interior ainda sendo 100% original. O carro possui 61.369 km rodados e um VTV da província de Córdoba que pode ser visto no para-brisa, além do domínio original da "Capital Federal" gravado nos cristais.

Apesar de ter gastado um bom valor para arrematar o carro do ex-jogador, o novo dono da Mercedes terá que esperar um pouco mais para poder sair com o carrão. Isso porque durante o leilão os participantes haviam sido informados de que o carro ainda tem um título em trânsito, ou seja, o registro norte-americano ainda não foi finalizado podendo levar até oito semanas.