Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REESTRUTURAÇÃO

Mercado da bola: Palmeiras deve perder mais três nomes e dirigente afirma: "Não cabe todo o mundo no time"

Cícero Souza falou sobre a temporada de 2020 do alviverde

Isabelly Cristaldo Publicado em 06/01/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O gerente de futebol falou sobre as mudanças que devem ocorrer esse ano - Agência  Palmeiras/ Divulgação
O gerente de futebol falou sobre as mudanças que devem ocorrer esse ano - Agência Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras está preparando a formação de jogadores para a temporada de 2020!

Para cumprir a meta de 30 atletas e ainda fazer contratações pontuais, o verdão precisará de alguns profissionais e um dos parâmetros do processo será tentar evitar o que o gerente de futebol Cícero Souza chama de “depreciação”.

“Decidimos manter o elenco com 30 jogadores da seguinte forma: não ter tanta sobreposição em algumas posições. Vivemos em um país muito depreciativo. Então, quando joga o Lucas Lima, (perguntam) o que está havendo com o Scarpa? Aí, quando jogam Lucas e Scarpa, (perguntam) o que está havendo com o Zé Rafael?”, disse Cícero em entrevista Rádio Gaúcha.

O verdão conta com 33 jogadores e tem algumas posições a mais, há três laterais esquerdos, sete volantes e oito atacantes, por exemplo.

Entre os atletas que podem sair, estão Carlos Eduardo, Deyverson e Hyoran, entre outros.

“Não cabe todo o mundo no time e entendemos que, se você deixar alguém fora por seis ou sete jogos, até do banco de reservas, a depreciação externa é muito grande e o jogador também entra nessa depreciação”, completou Cícero.

Com orçamento menor em comparação com as últimas temporadas, o alviverde decidiu aproveitar os talentos formados nas categorias de base e iniciará os trabalhos nesta segunda-feira, 6, com nove jogadores da casa, entre eles Gabriel Veron.

“Viemos caminhando em um trabalho de categoria de base muito forte e, pela qualidade da formação, sabemos que podemos reduzir um pouco o número dos jogadores de mercado e introduzir os atletas de base. Então, nossas movimentações serão pontuais e feitas nos momentos apropriados”, afirmou o dirigente.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.