Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO MENGÃO ?

Mercado da Bola: Flamengo atravessa negociações e dá como certa a contratação de destaque do Santos, aponta jornal

A saída de Gustavo Henrique é certa, só não se sabia que o Rubro-Negro estava na jogada

Raul Vitor Publicado em 17/12/2019, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pode ser que Gustavo Henrique reforce o vitorioso elenco de Jorge Jesus - GettyImages
Pode ser que Gustavo Henrique reforce o vitorioso elenco de Jorge Jesus - GettyImages

A saída de Gustavo Henrique do Santos foi dada como certa pelo presidente José Carlos Peres. O defensor santista estava de malas prontas para a Europa e defenderia o Porto FC, ao final do Campeonato Paulista. Mas, como o acordo não estava fechado, o Mengão entrou na jogada e atravessou as negociações com o clube português.

De acordo com o portal Extra, o Flamengo traçou um caminho alternativo e, ao invés de conversar com o agente do jogador, foi direto a fonte: Gustavo Henrique e seu pai. 

A janela de transferências perdura até o final de janeiro, o que, segundo o portal, pode ser o único empecilho para que o zagueiro não assine com o Rubro-Negro, já que seu representante insiste na Europa.

O acordo salarial entre o clube e o jogador já está apalavrado e o Flamengo aguarda, com otimismo, o desfecho da negociação. A durabilidade do contrato não foi definida, mas acredita-se que seja de três, ou quatro anos.

Em contrapartida, em entrevista ao jornal português “A Bola”, em novembro, o presidente do Alvinegro Praiano cravou que o defensor escolheu jogar no Porto FC, mas não sabia se a negociação já estava acordada.

Sabíamos que estavam ocorrendo negociações entre o Gustavo e o Sporting [de Portugal], no entanto, ele escolheu jogar no FC Porto. Eles estão conversando e ainda não sei se o acordo está fechado, ou não”, disse Peres.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.