Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARTIU!!

Mercado da Bola: Corinthians chega a acordo com atacante que pertence ao São Paulo

Atleta é cria da base Tricolor, mas estava em fim de contrato e não quis permanecer no clube

Lucas Miluzzi Publicado em 16/01/2020, às 14h32 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador atuou apenas uma vez com a camisa do São Paulo - GettyImages
Jogador atuou apenas uma vez com a camisa do São Paulo - GettyImages

O Corinthians chegou a um acordo com o atacante Léo Natel, que estava emprestado ao APOEL, do Chipre, mas pertencia ao São Paulo. O Timão assinou um pré-contrato com o atleta de 22 anos e aguarda o jogador depois do dia 30 de junho, data de encerramento de seu vínculo com o Tricolor.

A informação foi dada em uma coletiva de imprensa concedida no CT da Barra Funda, quando os diretores do São Paulo, Alexandre Pássaro, Diego Lugano e Raí, falaram sobre diversos assuntos e admitiram a saída do atacante para um de seus maiores rivais nos últimos anos.

"Léo Natel foi emprestado para o Fortaleza, foi bem, depois foi para o APOEL com opção de compra de 2,5 milhões de euros. Ele foi muito bem lá, mas o APOEL não tinha o dinheiro. O jogador não quis ficar aqui, mas tinha um ano de contrato ainda. Há um mês e meio, fomos informados pelo Andrés Sanchez e pelo Duílio que eles tinham interesse em assinar um pré-contrato com o atleta. Eles não agiram pelas costas, foram transparentes, nos informaram isso.", disse.

Alexandre Pássaro também informou que a liberação do jogador não será feita de maneira automática. Ou seja, a intenção do Corinthians e os empresários do atleta era de tentar uma recisão amigável entre as duas partes para que o garoto pudesse se junta ao elenco alvinegro ainda neste início de temporada, porém a resposta Tricolor foi negativa.

"Na semana passada, eles fizeram uma oferta para a gente ficar com um percentual e ele ir para o Corinthians imediatamente. Por ser nosso rival, a gente preferiu que ele ficasse aqui treinando até 30 de junho, quando acaba o contrato", concluiu.     

Léo Natel fez apenas uma partida com a camisa do São Paulo e foi no ano de 2017, na derrota  por 1 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Desde então, o atacante foi cedido por empréstimo para o Fortaleza, onde fez parte do time campeão de Série B, em 2018. 

Pelo Leão de Pici, o jovem fez 13 partidas e marcou dois. O bom futebol apresentado pelo jogador o levou por empréstimo para o APOEL, do Chipre. O garoto foi campeão nacional pelo clube cipriano, fez 31 partidas e marcou nove gols. Natel só não ficou na Europa, pois a equipe não possuia dinheiro para comprá-lo em definitivo.

O atleta vai se juntar ao elenco corintiano depois do dia 30 de junho e chega para um setor que está carente na equipe alvinegra. Para sua posição o Timão conta com os jovens Madson, janderson e Everaldo, além de Pedrinho.       


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.