Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!!

Mercado da Bola: Barcelona encaminha contratação de promessa campeã mundial sub-17

Yan Couto foi um dos principais jogadores na campanha do Brasil na Copa do Mundo da categoria

Lucas Miluzzi Publicado em 15/01/2020, às 18h58 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yan comemorando a vitória do Brasil no Mundial - GettyImages
Yan comemorando a vitória do Brasil no Mundial - GettyImages

O Barcelona está cada vez mais próximo de contratar Yan Couto. A joia, revelada pelo Coritiba, possui um acordo com os espanhóis e o anúncio deve sair nos próximos meses, já que o garoto tem apenas 17 anos de idade e não pode assinar um contrato profisional antes de atingir a maioridade.

O lateral-direito é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro e vem conquistando seu espaço no Coritiba depois da excelente Copa do Mundo sub-17 que fez no final do ano passado.

Desde então ele vem chamando atenção de três clubes europeus: Bayer Leverkusen, Arsenal e Barcelona. Nesta disputa quem levou a melhor foi a equipe catalã, que ofereceu algo em torno dos cinco milhões de euros para contar com o futebol do jogador.

Em entrevista ao site Globoesporte, o presidente da Think Ball, Roberto Robalinho, e representante do defensor disse que está trabalhando na renovação contratual para depois pensar na transferência para fora do país.

"Estamos trabalhando em duas frente. A primeira frente é a renovação do Yan, que a gente quer terminar ainda em janeiro. A segunda frente é uma transferência internacional", explicou.

Já o presidente do Coritiba, Samir Namur, admitiu que as negociações com o Barcelona, afirmou que elas estão bem encaminhadas e afirmou que o valor pode ultrapassar os cinco milhões de euros estipulados na negociação.

Recentemente, o garoto foi eleito pelo The Guardian como um dos 60 melhores jovens jogadores. Junto com ele estava o meia Reinier, negociado com o Real Madrid, e Talles Magno, do Vasco, mas que está sendo sondado por algumas equipes europeias.

O lateral-direito ainda nem chegou a estrear pelos profissionais do Coritiba e isso pode não acontecer. A diretoria do Coxa torce para que o Barça libere o atleta até a metade do ano para que ele fique no Brasil.

Isso se deve pelo fato de o atleta não poder assinar um contrato profissional por não ter atingido a maioridade. Se ficar em seu país natal, o garoto jogará parte do Brasileirão e o Estadual inteiro, mas essa decisão cabe ao jogador e também ao Barcelona.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.