Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Mercado da Bola: Bahia pode perder atacante para o futebol asiático

Diretor de futebol, Diego Cerri, admitiu que pode perder o jogador

Lucas Miluzzi Publicado em 21/01/2020, às 16h38 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto marcou 29 gols no ano passado - GettyImages
Gilberto marcou 29 gols no ano passado - GettyImages

O artilheiro do Bahia na temporada passada pode estar de saída do clube ainda nesta janela de transferências. Gilberto interessa a um clube japonês, que inclusive, fez uma proposta de 11,6 milhões de reais para contratar o atacante. 

A notícia foi dada primeiramente pelo portal de notícias Yahoo, e na publicação fica claro que o futuro do atleta no time baiano depende apenas dele. Isso porque a oferta ultrapassa a multa rescisória do jogador e, dessa forma, a descisão de sair ou não, estaria exclusivamente em suas mãos.

Apesar de as conversas estarem em um estágio bem avançado, o clube japonês pediu para que seu nome não fosse revelado e que a negociação fosse mantida em sigilo para não atrapalhar na definição do negócio.

Diego Cerri, diretor de futebol, concedeu uma entrevista aos canais ESPN e revelou que o atacante pode estar de saída, além de ter admitido que alguns clubes já fizeram algumas propostas pelo atleta.

É uma situação mais complicada porque o Gilberto está na política de oportunidades. Oportunidade que digo é que com o orçamento que a gente tem, buscar atletas sem contrato que pudessem vir gratuitamente. Em decorrência disso, a multa não é tão alta. Algumas propostas chegaram até nós. Estamos fazendo todo esforço para manter o atleta", afirmou.

Contratado pelo Bahia em 2018, o atacante fez 83 partidas e marcou 38 gols. Sendo que na última temporada ele alcançou os melhores números em toda a sua carreira, foram 58 jogos e 29 gols feitos, além de ter sido o artilheiro do tricolor baiano no ano e também no Brasileirão.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.