Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 1º REFORÇO!

Mercado da Bola: Athletico Paranaense anuncia contratação de jogador que teve passagem pelo Corinthians

Esse é o primeiro reforço do Furacão para 2020, que ainda está em busca de um treinador

Lucas Miluzzi Publicado em 23/12/2019, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro tem cidadania belga e é o primeiro reforço do Athletico para o ano que vem - GettyImages
Brasileiro tem cidadania belga e é o primeiro reforço do Athletico para o ano que vem - GettyImages

O Athletico Paranaense anunciou em suas redes sociais a primeira contratação da equipe para a temporada 2020. O reforço da vez é o brasileiro com cidadania belga, Fernando Canesin. O meia-atacante chega do KV Oostende, da Bélgica, e assina contrato com o clube rubro-negro até o final de 2021.

O jogador de 27 anos é pouco conhecido no Brasil, apesar de ter tido passagem pela base do Corinthians e jogado um curto período de tempo pelo Olé Brasil.Vale destacar que Canesin fez sua carreira na Bélgica.

Desde 2010 atuando no país europeu, Fernando atuou pelo Anderlecht durante três temporadas e pelo clube ganhou duas vezes a Supercopa e o Campeonato Belga. Já pelo Oostende também venceu a Supercopa uma vez.

Em entrevista ao site oficial do Athletico Paranaense, o atleta demonstrou estar ansioso para vestir a camisa do Furacão e mostrar serviço em campo.

“Não vejo a hora de começar a pré-temporada para conhecer os meus novos companheiros, para fazer um 2020 de vitórias e conquistas”, disse.

Fernando Canesin chega para uma posição que está carente no elenco do Athletico. Para o ano que vem o único jogador que pode atuar centralizado no meio de campo é Nikão.

Atletas que estavam emprestados e eram opções para o setor, como no caso de Bruno Nazário (Hoffenheimn), Tomás Andrade (River Plate) e Everton Filipe (São Paulo), não ficarão no time para 2020.

Outra preocupação para o torcedor do Furacão é que o clube ainda não anunciou quem será o treinador da equipe para a próxima temporada, vários nomes foram especulados, mas o anúncio oficial ainda não foi feito por parte da diretoria atleticana.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.