Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Menos de três meses depois de assumir o Lugano, da Suíça, Abel Braga é demitido; entenda!

Abel Braga foi anunciado pelo Lugano no dia 7 de junho, e deixa a equipe na sexta posição do campeonato nacional

Redação Publicado em 01/09/2021, às 11h36

Abel Braga é demitido do Lugano - GettyImages
Abel Braga é demitido do Lugano - GettyImages

A experiência de Abel Braga sob o comando do Lugano, da Suíça, não foi nada boa. Nesta quarta-feira, 1, o clube anunciou a demissão do treinador, e da sua comissão técnica. O impressionante é que isso aconteceu menos de três meses da contratação do comandante, no dia 7 de junho.

Dessa forma, a decisão do Lugano foi comunicada em nota oficial publicada no site do clube, e junto com Abel Braga, também deixaram o clube suíço os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza.

O agora ex-treinador da equipe deixa o clube na 6ª posição na liga suíça, com duas e vitórias e duas derrotas, a última delas no sábado, 11, por 3 a 2, para o Sion. Abel Braga também liderou a equipe na goleada por 7 a 1 sobre o La Chaux-de-Fonds, na Copa da Suíça.

Confira a nota publicada pelo clube:

"O FC Lugano anuncia que decidiu, após análise atenta da situação, exonerar Abel Braga da função de treinador da equipe titular com efeitos imediatos. A mesma decisão foi tomada para os auxiliares Ricardo Colbachin e Leomir de Souza.

O clube gostaria de agradecer a Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho realizado e pelo grande empenho.

Ao mesmo tempo, e até ao anúncio do novo treinador, é anunciado que Mattia Croci Torti irá assumir a gestão da primeira equipe interinamente".

Apresentação de luxo

A chegada de Abel no comando da equipe gerou expectativas positivas. O Lugano apresentou oficialmente seu novo treinador! Com essa oportunidade, Abel Braga volta ao comando de um time europeu exatamente 20 anos depois quando, em 2001, dirigiu o Olympique de Marselha.

Seu contrato atual com o Lugano é válido por um ano, com opção de renovação por mais um. O treinador agora assume o comando técnico de um clube centenário, fundado em 1908, que em toda a sua história teve forte ligação com os jogadores brasileiros.

Se contarmos todos, foram 30 jogadores que chegaram a vestir a camisa Alvinegra, entre eles o goleiro Dida, o zagueiro Mauro Galvão e o atacante Paulinho Carioca.

Depois de cumprir dez dias de quarentena em Milão, cidade italiana a 80Km de Lugano, Abel Braga teve sua apresentação no luxuoso Casinò Lugano, cassino e teatro projetado em 1804.

"A expectativa é a melhor possível. Vamos buscar fazer um trabalho que dê um rumo diferente ao clube. Temos um bom grupo de jogadores e vou apostar tudo neles. Estou muito motivado e feliz, no berço da cultura mundial, num país incrível, o que não tem preço. A estrutura à nossa disposição é excelente. Darei a minha vida para fazer o melhor pelo Lugano e por Lugano", disse Abel, que deu concedeu a entrevista coletiva em francês.

Abel foi apresentado oficialmente apenas nessa quarta, mas já tinha iniciado os treinos e conhecido os jogadores na segunda-feira, 28. Chegam com ele ao Lugano os auxiliares Leomir de Souza, e Ricardo Colbachin, que era treinador do Sub-17 do Internacional.

Com tudo devidamente nos conformes, a estreia do treinador deve acontecer daqui a menos de um mês, no dia 25 de julho, na abertura do Campeonato Suíço, contra o Zurich, dentro de casa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!