Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JULGAMENTO!

Mendy, do Manchester City, tenta evitar prisão perpétua; entenda!

Após ser acusado de estupro e outros crimes, Mendy viu seu julgamento ser iniciado nesta segunda-feira, 15, e passou a lutar por uma pena menos rígida

Redação Publicado em 15/08/2022, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mendy foi acusado em diversos crimes - GettyImages
Mendy foi acusado em diversos crimes - GettyImages

Nesta segunda-feira, 15, o lateral-esquerdo Mendy sentou pela primeira vez na cadeira de réu da Justiça da Inglaterra. Após ser acusado por diversos crimes, o francês viu seu julgamento ser iniciado com oito acusações de estupro, uma tentativa e sete agressões sexuais contra mulheres. Dessa forma, o jogador pode pegar prisão perpétua.

De acordo com as informações divulgadas pela "Agência AFP", Mendy está sendo julgado em Chester, na Inglaterra, e vem sendo o principal assunto da mídia europeia. Com detalhes do julgamento vazados na imprensa, o lateral-esquerdo vem se complicando bastante com os relatos das mulheres e também com os posicionamentos do promotor Timothy Cray.

"Não tem muito a ver com futebol. É outro capítulo de uma história muito antiga: homens que estupram e agridem porque pensam que têm poder e acham que vão se safar. O caso é simples. Um predador disposto a cometer abusos sexuais graves em vítimas jovens, vulneráveis, aterrorizadas e isoladas", detalhou o promotor durante o julgamento.

Segundo as informações da mídia europeia, Mendy deve ficar em julgamento por mais de três meses. Até lá, o jogador vai tentar provar sua inocência, visto que nega todas as acusações contra ele. Por conta dos crimes em que foi acusado, o lateral-esquerdo foi suspenso por um ano pelo Manchester City, mas segue com o contrato vigente.

Mendy chegando ao julgamento com seu segurança
Mendy chega ao julgamento na Inglaterra (Crédito: GettyImages)

Com oito acusações de estupro e sete de agressões sexuais em seu nome, o lateral-esquerdo do Manchester City ficou preso até agosto de 2021, mas pagou sua fiança e aguardou seus julgamentos em liberdade. Mendy foi liberado da penitenciária de segurança máxima Her Majesty's Prison, em Manchester, no começo deste ano.

Todos os crimes sexuais que Mendy é acusado são datados entre os meses de outubro de 2020 e agosto de 2021, inclusive a nova acusação, que teria acontecido em julho. Inicialmente, os julgamentos estavam marcados para acontecer em janeiro de 2022, porém, foram adiados e tiveram início apenas no último dia 13 de agosto.