Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Melhor passador do Campeonato Paulista, Pará se destaca no Santos

Lateral-direito lidera números em sua posição entre os jogadores do Paulistão

Redação Publicado em 13/07/2020, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melhor passador do Campeonato Paulista, Pará se destaca no Santos - Transmissão/ Santos TV
Melhor passador do Campeonato Paulista, Pará se destaca no Santos - Transmissão/ Santos TV

Com a volta do Campeonato Paulista confirmada para o próximo dia 22 de julho, os clubes intensificam os treinamentos para retornar aos gramados depois de mais de quatro meses de paralisação, por conta da pandemia de coronavírus. Com dois jogos para encerrar a fase de grupos, o lateral-direito Pará disputou 10 partidas e foi importante para o Santos em aproveitamento de passes.

O Peixe é o primeiro em seu grupo, com 15 pontos conquistados. Pará, que é um dos pilares silenciosos dessa campanha, soma bons números e está entre os três primeiros nos principais fundamentos entre os laterais-direitos. São 29 cruzamentos na competição, com 24,1% de aproveitamento. São também 12 lançamentos, sendo 10 certos e 80% de aproveitamento. Além disso, Pará tomou apenas um cartão amarelo no estadual e concedeu nove passes para finalização e uma assistência a seus companheiros.

Além dos bons números, Pará se destaca nos passes. Ele lidera o quesito entre os principais laterais do campeonato, com o melhor aproveitamento de todos. São 498 certos 498 certos, com 94,1% de aproveitamento. Ele é seguido por Aderlan, do Bragantino (481 certos e 89,2% de aproveitamento) e Fagner, do Corinthians (440 certos e 88,4% de aproveitamento).

Pelo Santos, ele é o vice-líder em passes certos, ficando atrás apenas do zagueiro Luan Peres, com 518 passes certos e 97,2% de aproveitamento. No geral do Campeonato Paulista, ele integra o top 10 entre os maiores passadores, com o quinto melhor aproveitamento.

“Fico feliz em atingir bons números, estávamos trabalhando muito durante o campeonato e o grupo vinha evoluindo muito, mas vamos tentar retomar o ritmo, evoluir ainda mais e corrigir os erros. Voltar aos treinos foi ótimo para o grupo, estávamos fazendo nossa parte em casa, mas não era a mesma coisa. Os últimos dias foram excelentes, estamos nos dedicando muito para recuperar o tempo perdido e agora é uma corrida contra o tempo. Sabemos que somos o líder do nosso grupo, mas logo virão os jogos decisivos e temos que estar preparados”, disse o lateral, em comunicado divulgado pela assessoria.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.