Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIFA THE BEST

Melhor do mundo, Lewandowski comemora segundo troféu consecutivo

Lewandowski desbancou Lionel Messi e Mohamed Salah para faturar segundo troféu consecutivo: “Prêmios individuais são sempre especiais”

Redação Publicado em 18/01/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melhor do mundo, Lewandowski comemora segundo troféu consecutivo - GettyImages
Melhor do mundo, Lewandowski comemora segundo troféu consecutivo - GettyImages

Eleito o melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best, o polonês Robert Lewandowski celebrou mais uma premiação individual na carreira. Destaque do futebol na última temporada, o centroavante do Bayern de Munique agradeceu aos companheiros do clube alemão por mais um troféu pelo segundo ano consecutivo e destacou que os prêmios coletivos são mais importantes.

“Agradeço a todos pelas congratulações e apoio. Estou muito honrado de ganhar esse título novamente. Vencer duas vezes seguidas significa muito para mim, para meus companheiros de time e para todo o clube. Para mim, prêmios individuais são sempre especiais porque muitos treinadores e jogadores escolhem um vencedor. Mas os troféus da equipe são os maiores e mais importantes”, disse Lewandowski em entrevista coletiva pelo Bayern de Munique nesta terça-feira.

Canal SportBuzz

Em disputa acirrada com Lionel Messi e Mohamed Salah, Robert Lewandowski acabou superando as principais sensações do futebol europeu e conseguiu ser eleito o melhor jogador da temporada de 2021 no prêmio "The Best" da Fifa. Depois de vencer e participar da premiação, o goleador do Bayern de Munique celebrou a vitória em suas redes sociais.

Para eleger Lewandowski, a premiação da Fifa considerou o período entre 8 de outubro de 2020 e 7 de agosto de 2021. Neste tempo, o centroavante polonês marcou 51 gols em 44 jogos por sua seleção e pelo Bayern de Munique. Campeão alemão com os bávaros em 2020/21, ele bateu a marca histórica de Gerd Müller numa única edição da Bundesliga, com 41 bolas na rede.

Lewandowski comemora prêmio no Fifa The Best
Lewandowski comemora prêmio no Fifa The Best (Crédito: GettyImages) 

Na atual temporada, Lewa já marcou 39 gols em 33 jogos pelo Bayern e pela Polônia. Além disso, em 2021/22, ele atingiu a marca de 300 tentos pelo Campeonato Alemão. O recorde pessoal foi alcançado com os três gols marcados na goleada sobre o Colônia. Agora, ele está a 65 gols de alcançar Gerd Müller.

“Todos os recordes de Gerd Müller me ajudam a melhorar, porque é claro que eu também quero alcançá-los. Se tem um recorde para ser batido, sempre vou tentar. Mas essa marca de 365 gols é muito difícil. Não estou pensando sobre isso no momento”, disse.