Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Melhor do Brasil? Zico vê melhora no Flamengo e dispara: "Os jogadores precisam buscar isso"

Ídolo do time rubro-negro deixou claro que a equipe pode ser a melhor do país

Redação Publicado em 02/02/2021, às 14h49 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zico em ação pelo Flamengo - GettyImages
Zico em ação pelo Flamengo - GettyImages

Zico acredita que o Flamengopode voltar a ser o melhor time do Brasil. Em fala durante um projeto pessoal, o ídolo rubro-negro exaltou as qualidades do atual elenco e também destacou as últimas duas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro

Relembrando a intensidade e o bom futebol de 2019, o ex-jogador deixou claro que o Fla tem tudo para voltar a ser o melhor do país. No entanto, ele ressaltou que isso não depende apenas do treinador, mas principalmente de seus jogadores. 

"O mais importante é os jogadores acreditarem na mensagem do treinador. Nos últimos dois jogos já mostrou um espírito de luta diferente na marcação. Mesmo que a gente saiba que não dá para fazer 90 minutos, pelo menos no momento em que fez pressão e lembrou 2019, criou muitas chances. Poderia ser 4 a 0, 5 a 0 só no primeiro tempo. Não basta só o treinador, os jogadores precisam buscar isso. Eles que decidem. Se quiserem, o Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro", disse. 

Ainda sobre a possibilidade de título no Campeonato Brasileiro, Zico acredita que o Flamengo está briga e depende de suas próprias pernas. Apesar do Internacional estar liderando a competição com certa vantagem, isso não impede de que os cariocas não possam sonham com o bicampeonato da competição. 

"Está na briga. O problema é que, apesar de o time ter crescido na reta final, perdeu alguns pontos mais atrás que podem fazer a diferença. Depende de o Inter perder, mesmo que vença o confronto direto. Naquele momento conturbado perdeu pontos para times que não estão brigando por nada", finalizou.