Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Melhor da Libertadores conta com jogadores de Palmeiras e Flamengo

Ao todo, seis nomes de Palmeiras e Flamengo estão concorrendo ao Prêmio de Melhor da Libertadores, e apenas um vai levar o anel de diamantes

Redação Publicado em 26/11/2021, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anel de Melhor Jogador da Libertadores que tem seis jogadores de Palmeiras e Flamengo concorrendo - Reprodução / Bridgestone
Anel de Melhor Jogador da Libertadores que tem seis jogadores de Palmeiras e Flamengo concorrendo - Reprodução / Bridgestone

Ao todo, seis jogadores de Palmeirase Flamengoestão concorrendo ao Prêmio de Melhor Jogador da Libertadores, mas apenas um vai levar para casa o tão cobiçado anel de diamantes dado pela organização. Na briga estão Rony, RaphaelVeiga e Weverton, pelo lado Alviverde, e Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, pelo lado Rubro-Negro.

A decisão de quem será o vencedor vai acontecer por meio de uma votação que já está sendo feita na página da patrocinadora do evento, e termina já neste sábado, 27, o dia da finalíssima da Libertadores. Com os votos computados, anúncio do vencedor vai acontecer logo depois da partida.

Dos seis jogadores que estão concorrendo neste ano, apenas Bruno Henrique já conquistou o prêmio, que foi em 2019, mesmo ano do título do Flamengo. Em 2020, mesmo com o Palmeiras sendo campeão, o vencedor foi o atacante Marinho, do Santos, que na oportunidade foi o vice-campeão da Libertadores.

O anel desenho do anel é totalmente impressionante. Ele foi feito de ouro e possui pedras preciosas completando o formato do Estádio Centenário, palco da decisão. Serão 122 diamantes, além de um pedrisco que simboliza um gramado de futebol com 10 diamantes, que também faz referência aos países que participam da competição. Seu interior possui uma safira amarela, um diamante e um topázio azul que homenageiam a bandeira do Uruguai.

Confira os detalhes do anel que será dado ao vencedor:

"O prêmio imortaliza o jogador com a melhor performance do torneio. É um anel exclusivo que simboliza o quão único é o jogador e sua história. Cada detalhe da joia representa essa trajetória: dos campos de terra, areia ou grama, até o palco de um dos principais torneios do mundo", contou Marcos Silveira, gerente de marketing da marca patrocinadora da Libertadores.

A finalíssima da Libertadores acontece já neste sábado, 27, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. As equipes chegam para o confronto depois de viveram momentos de ascensão no Brasileirão, mas também acabaram encontrando algumas pedras no caminho durante a disputa do torneio nacional, e hoje brigam pelo título.