Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Melhor campanha e goleadas! Relembre trajetória do Palmeiras na Libertadores

Equipe paulista vem tendo ótimo desempenho ao longo da competição

Redação Publicado em 21/01/2021, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se prepara para decisão da Libertadores - GettyImages
Palmeiras se prepara para decisão da Libertadores - GettyImages

Classificado à final da Libertadores, o Palmeiras vem tendo grande desempenho desde o início da competição. Dono da melhor campanha da fase de grupos, a equipe foi derrotada apenas uma vez ao longo de todo torneio.

Além disso, a campanha do Alviverde foi ainda mais reconhecida por conta das atuações dentro dos jogos. Com amplo domínio e goleadas surpreendentes, o Verdão foi aniquilando os adversários até chegar na grande decisão da Libertadores.

Pensando nisto, o SportBuzz decidiu relembrar a campanha do Palmeiras durante a Libertadores de 2020. Ao todo, o time paulista venceu nove partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. Confira!

FASE DE GRUPOS

Na estreia da Libertadores, o Palmeiras viajou para encarar o Tigre-ARG e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0. Já na segunda rodada, a equipe estreou em casa e também garantiu o triunfo diante do Guarani-PAR pelo placar de 3 a 1.

Na terceira rodada, o Verdão encarou a altitude e não deu chances ao Bolívar. Com a vitória por 2 a 1, o time seguiu com 100% de aproveitamento. Na partida seguinte, o Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 contra o Guarani, fora de casa.

Weverton tem se destacado na campanha do Palmeiras (Crédito: GettyImages)

Para finalizar a primeira fase, o Palmeiras recebeu o Bolívar e não tomou conhecimento do rival. Goleada por 5 a 0. Já na última partida da fase de grupos, a equipe aplicou mais uma goleada por 5 a 0. Porém, a vítima da vez foi o Tigre.

OITAVAS E QUARTAS DE FINAL

Nas oitavas de final, o Palmeiras encarou o Delfín- EQU e não teve dificuldades para eliminar o adversário. Na partida de ida, vitória do Verdão pelo placar de 3 a 1. Na volta, o time decretou o resultado com mais uma goleada por 5 a 0.

Já nas quartas de final, o Alviverde visitou o Libertad no jogo de ida e ficou no empate em 1 a 1. No entanto, o jogo de volta foi bastante tranquilo e o time brasileiro garantiu o triunfo pelo placar de 3 a 0.

Palmeiras vai atrás do bicampeonato da Libertadores (Crédito: GettyImages)

SEMIFINAL E FINAL

Nas semifinais, o Palmeiras se preparou para encarar o maior desafio até o momento da Libertadores. Diante do River Plate, a equipe teve atuação histórica fora de casa e ganhou por 3 a 0.

Contudo, o jogo de volta não foi nada tranquilo. Com desempenho muito abaixo, o Palmeiras sofreu para evitar a eliminação. Mesmo assim, a equipe garantiu vaga na final com a derrota pelo placar de 2 a 0.

Agora, o Palmeiras se prepara para encarar o Santos na grande final da Libertadores, que acontece no dia 30 de janeiro. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. E aí, torcedor? Quem leva a melhor?