Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIFERENTE!

Meio torto, não? Linha torta que divide campo em jogo do Peñarol chamam atenção; confira!

Temporal no estádio do Progreso obrigou o clube a pintar marcações novamente antes da partida

Redação Publicado em 26/03/2021, às 06h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Funcionário repinta a faixa que divide o campo depois do temporal - Transmissão/Tenfield
Funcionário repinta a faixa que divide o campo depois do temporal - Transmissão/Tenfield

Pelo Campeonato Uruguaio, não foi somente a vitória do Peñarol diante do Progreso por 2 a 0 que chamou a atenção não, nem mesmo a aproximação da equipe em conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Na verdade, as linhas do campo foram as maiores protagonistas do jogo, isso porque depois de um temporal na região do Parque Paladino, casa do Progreso, as marcações do gramado ficaram apagadas.

Cerca de 40 minutos antes do apito inicial, o árbitro DanielFedorczuk pediu ao clube mandante para que as linhas fossem pintadas novamente, e claro, no menor tempo possível.

Os funcionários do Progreso logo tentaram garantir a pintura com o rodo habitual utilizado para a tarefa. No entanto, o excesso de água no campo continuou apagando a tinta.

Dessa forma, a solução foi fazer a pintura todinha à mão e tudo com muita rapidez, já que o processo começou minutos antes da hora marcada para o início da partida.

O trabalho funcionou, as linhas foram pintadas e não se apagaram com a água, mas não ficaram tão perfeitas, muito pelo contrário, pareciam estar um pouco tortas.

Apesar disso, elas estavam lá e a bola rolou normalmente, e o Peñarol venceu com gols de GaryKagelmacher e AgustínÁlvarezMartínez. O resultado deixou o Carbonero com 26 pontos, na vice-liderança do Clausura, e 62 pontos na tabela acumulada do Uruguaio.

Vaga uruguaia na Libertadores

O Liverpool, do Uruguai, foi campeão antecipado do Clausura e vai disputar uma semifinal com o Rentistas para ver quem vai com o Nacional para a final do Campeonato Uruguaio.

Como aceitou disputar a fase prévia da Libertadores antes do fim do torneio nacional, o Liverpool não poderá ficar com uma das vagas restantes na Libertadores. 

Caso o Rentistas vença o Liverpool na semifinal e vá à decisão, fica com a segunda vaga uruguaia no torneio continental.

Já o Nacional está garantido na decisão do Uruguaio por ser o líder da tabela acumulada e, portanto, tem lugar direto na fase de grupos da Libertadores. O Peñarol só fica com a outra vaga uruguaia se o Liverpool bater o Rentistas na semifinal.