Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » Investigação!

Meio campista do Internacional viaja para a Europa para esclarecimentos judiciais

Jogador Wellington Silva está envolvido em um processo de manipulações de resultados

SportBuzz Digital Publicado em 02/09/2019, às 16h43

Wellington Silva
Wellington Silva - Reprodução/Instagram

Na tarde desta segunda-feira, 2, o Internacional emitiu uma nota afirmando que havia liberado Wellington Silva para embarcar rumo a Europa para resolver questões judiciais ligadas à sua carreira. De acordo com o comunicado, o meio-campista vai para a Espanha, onde prestará um depoimento.

O craque está envolvido em uma investigação sobre um caso de manipulação de resultados na época em que ele ainda jogava na Europa. Os depoimentos serão prestados junto a outros companheiros de equipe, da época, e está previsto para acontecer na próxima terça-feira, 3.

Ao todo, 36 atletas estão envolvidos na polêmica da partida entre Zaragoza e Levante, que aconteceu em 2011, pelo Campeonato Espanhol. O caso já havia sido encerrado pela justiça, porém, no ano passado, o Ministério Público espanhol resolveu reabrir a investigação.

Visando seus compromissos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o colorado ainda tentou a liberação do jogador no caso, ou até mesmo adiar a viagem, tendo em vista o calendário de jogos, mas não foi possível.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"Informamos que o atleta Wellington Silva, em cumprimento a intimação do juízo criminal da cidade de Valência na demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha), necessita apresentar-se a partir do próximo dia 03/09/2019 para prestar depoimento pessoal. Tal demanda judicial está relacionada com a disputa do Campeonato Espanhol de 2010/2011, ocasião em que o jogador atuava pela equipe do Levante. Desde a ciência da referida intimação o Sport Club Internacional, alinhado com o estafe do atleta, buscou todas as formas de postergar/adiar o referido depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube. Contudo, após diversas diligências perante os órgãos envolvidos e buscando todas alternativas pertinentes, o pedido restou negado pelo juízo de Valência. O atleta e seus representantes, entendendo não haver outra alternativa, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, se fará presente juntamente com os seus colegas de clube da época."

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!