Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Investigação!

Meio campista do Internacional viaja para a Europa para esclarecimentos judiciais

Jogador Wellington Silva está envolvido em um processo de manipulações de resultados

SportBuzz Digital Publicado em 02/09/2019, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wellington Silva - Reprodução/Instagram
Wellington Silva - Reprodução/Instagram

Na tarde desta segunda-feira, 2, o Internacional emitiu uma nota afirmando que havia liberado Wellington Silva para embarcar rumo a Europa para resolver questões judiciais ligadas à sua carreira. De acordo com o comunicado, o meio-campista vai para a Espanha, onde prestará um depoimento.

O craque está envolvido em uma investigação sobre um caso de manipulação de resultados na época em que ele ainda jogava na Europa. Os depoimentos serão prestados junto a outros companheiros de equipe, da época, e está previsto para acontecer na próxima terça-feira, 3.

Ao todo, 36 atletas estão envolvidos na polêmica da partida entre Zaragoza e Levante, que aconteceu em 2011, pelo Campeonato Espanhol. O caso já havia sido encerrado pela justiça, porém, no ano passado, o Ministério Público espanhol resolveu reabrir a investigação.

Visando seus compromissos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o colorado ainda tentou a liberação do jogador no caso, ou até mesmo adiar a viagem, tendo em vista o calendário de jogos, mas não foi possível.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"Informamos que o atleta Wellington Silva, em cumprimento a intimação do juízo criminal da cidade de Valência na demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha), necessita apresentar-se a partir do próximo dia 03/09/2019 para prestar depoimento pessoal. Tal demanda judicial está relacionada com a disputa do Campeonato Espanhol de 2010/2011, ocasião em que o jogador atuava pela equipe do Levante. Desde a ciência da referida intimação o Sport Club Internacional, alinhado com o estafe do atleta, buscou todas as formas de postergar/adiar o referido depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube. Contudo, após diversas diligências perante os órgãos envolvidos e buscando todas alternativas pertinentes, o pedido restou negado pelo juízo de Valência. O atleta e seus representantes, entendendo não haver outra alternativa, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, se fará presente juntamente com os seus colegas de clube da época."