Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BYE, BYE!

Meio-campista anuncia rescisão com o Santos e dispara: "Colocaram em dúvida meu profissionalismo"

Jogador vinha tentando entrar em acordo com a diretoria após ser afastado do elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 13/07/2020, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos terá alívio nos cofres com a saída - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Santos terá alívio nos cofres com a saída - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

A passagem de Bryan Ruiz pelo Santos não aconteceu como todos esperavam e a situação do meia foi ficando cada vez mais complicada. Sem atuar desde o final de 2018, o jogador comunicou nesta segunda-feira, 13, que rescindiu o contrato com o Peixe.

“Tomei a decisão respaldado no descumprimento do salário e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas e pelas informações inverídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidades por parte da administração do clube, nas quais colocaram em dúvida meu profissionalismo como jogador”, escreveu Bryan.

Na nota oficial divulgada por Bryan, o meia deixou claro que gostaria de ter tido sucesso em sua passagem pelo Santos, mas lamentou que não teve “oportunidade nem confiança para cumprir meu desejo”.

Bryan não conseguiu se destacar no Santos (Crédito: GettyImages)

Desde o imbróglio com a diretoria, Bryan Ruiz vinha treinando em separado do elenco e aguardava um acordo com o Santos.

Vale destacar que o meia foi contratado na metade de 2018, juntamente com Carlos Sánchez. Enquanto um teve caminhada de sucesso na Vila Belmiro, o outro não se encontrou e não conseguiu engrenar com a camisa do Peixe.

Bryan Ruiz chegou ao Santos com status de um jogador que poderia transformar o meio de campo da equipe. O experiente atleta foi a principal peça da Costa Rica na Copa de 2014, quando a seleção alcançou as quartas de final da competição pela primeira vez na história do país.

Confira a nota oficial divulgada por Bryan Ruiz nas redes sociais:

“Depois de dois anos pertencendo ao Santos Futebol Clube, comunico que hoje, 13 de julho, rescindi o contrato que me vinculava ao clube até dezembro de 2020.

Tomei a decisão respaldado no descumprimento do salário e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas e pelas informações inverídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidades por parte da administração do clube, nas quais colocaram em dúvida meu profissionalismo como jogador.

Meu propósito ao chegar no Santos em julho de 2018 foi poder ajudar ao máximo para alcançar os objetivos em grupo, mas, lamentavelmente, não tive a oportunidade nem confiança para cumprir meu desejo.

Foi uma honra pertencer a este grande clube, que ocupará um lugar no meu coração; desejo o melhor para o futuro. Agradeço meus companheiros pela amizade e pelo apoio oferecido. Obrigado à torcida, a qual comprovei que é uma das melhores e maiores do mundo.

A partir desse momento sou um jogador livre e desejo continuar a carreira profissional a nível de clube e seleção, em condição física e técnica perfeita."


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.