Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Meia do Palmeiras relembra do Tigres e abre o jogo sobre Mundial

Palmeiras já conhece os seus possíveis adversários para a semifinal do Mundial e destaque do Verdão relembrou a tragédia contra o Tigres na temporada passada

Redação Publicado em 30/11/2021, às 06h59 - Atualizado às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Scarpa comentou sobre o Mundial de Clubes para o Palmeiras - GettyImages
Gustavo Scarpa comentou sobre o Mundial de Clubes para o Palmeiras - GettyImages

OPalmeiras já sabe quem vai poder enfrentar na semifinal do Mundial de Clubes, o torneio que será realizado entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022 teve seu chaveamentos definido na última segunda-feira, 29. Mesmo com alguns meses para a competição, Gustavo Scarpa já está se preparando para ela e o meia do Verdão quer fazer de tudo para esquecer o Tigres

Na última edição do Mundial de Clubes, o Palmeiras não passou da semifinais e caiu para o Tigres. Por sinal, o Palestra pode acabar encontrando mais uma vez uma equipe mexicana, mas dessa vez pode ser o Monterrey. Caso eles não passem, o Al Ahlyé quem deverá enfrentar o Verdão na semifinal. 

Em entrevista ao programa "Tá na Área", do canal por assinatura "SporTV", Gustavo Scarpa abriu o jogo sobre a última participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. O meio-campista garantiu que dessa vez será diferente e também deu detalhes da preparação do time, que acabou de ser campeão da Libertadores, mas que já pensa na disputa da competição em 2022. 

"Nosso jogo foi fraco tecnicamente, nós não conseguimos decidir entre jogar na transição ou ter a bola. Ficamos confusos, perdemos um jogo que dava pra ganhar (contra o Tigres, do México). A preparação será essencial no ano que vem. Tivemos uma semana depois da final contra o Santos, foi tudo muito corrido, agora estamos mais maduros, mais cientes de como se disputa um Mundial. Tenho certeza de que vamos dar um trabalho maior que no último", afirmou.

VOTE NO MELHOR ADVERSÁRIO PARA O PALMEIRAS!

Al Ahly ou Monterrey: Qual o melhor adversário para o Palmeiras

  • Monterrey (Crédito: GettyImages)
  • Al Ahly (Crédito: GettyImages)

SAIBA OS DETALHES DO SORTEIO DO MUNDIAL!

Nesta segunda-feira, 29, a Fifa definiu os chaveamentos do Mundial de Clubes de 2021. Desta forma,Chelsea e Palmeiras já sabem quem eles irão enfrentar na semifinal do torneio. Vale ressaltar, que horas antes do sorteio realizado em Zurique, na sede da entidade máxima do futebol, foram definidas as datas da competição, que ocorrerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro.

A partir do sorteio ficou definido da seguinte forma. O Palmeiras irá enfrentar o Monterrey ou Ah Ahly. Enquanto isso, o Chelsea vai precisar esperar a definição confronto entre Al Jazira e Auckland City, que ainda vão se classificar para as quartas e enfrentar o Al Hilal. A partir desse jogo os Blues saberão quem vão enfrentar

SAIBA COMO FICOU O CHAVEAMENTO!

  • Quartas de final: Al Jazira ou Auckland City x  Al Hilal  /  Al Ahly x Monterrey 
  • Semifinal: Palmeiras x Monterrey ou Al Ahly / Chelsea x Al Jazira ou Auckland City ou Al Hilal
  • Final: Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2

DETALHES DESSA EDIÇÃO!

O Mundial de Clubes de 2021 será decidido no Emirados Árabes Unidos e ganhou data de estreia nesta segunda-feira, 29. A partidas da competição serão realizadas entre os dias 3 e 12 de fevereiro. Contando com as fases iniciais, a Fifa manteve o tradicional modelo para está edição do torneio, porém a tendência é de que mude para o próximo ano. 

Além do Palmeiras, que foi campeão da Libertadores no último sábado, 27, quem também irá disputar o Mundial de Clubes 2021 são: Chelsea (campeão da Champions League), Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante da Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados). 

Sempre disputadas em partidas únicas, o Mundial de Clubes é composto por seis clubes, que vão se enfrentando em partida eliminatórias. Em caso de empate no tempo normal, os jogos vão para a prorrogação e se o empate persistir será definido nos pênaltis. O último campeão do torneio foi o Bayern de Munique, que venceu o Tigres na grande decisão.