Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO COMPLICADA!

Meia do Cruzeiro projeta jogo decisivo contra a Caldense e dispara: "É uma final de Copa do Mundo"

Equipe precisa da vitória por três gols de diferença ou torcer por uma combinação de resultados

Guilherme Assumpção Publicado em 29/07/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue com riscos de eliminação - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Cruzeiro segue com riscos de eliminação - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 29, o Campeonato Mineiro encerra sua fase inicial e já começa a definir quais serão os times classificados para as semifinais do torneio. E para abrilhantar ainda mais a 11ª rodada, Caldense e Cruzeiro se enfrentam em confronto direto por uma vaga na próxima fase.

Em situação complicada, o Cruzeiro pode ficar de fora da reta final do Campeonato Mineiro caso não faça sua parte e vença a Caldense. O cenário é o seguinte: a Raposa precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar sem depender de ninguém.

Caso esta situação não aconteça, o Cruzeiro terá que ganhar a partida por qualquer placar e torcer contra o rival Atlético-MG, que não pode ganhar da Patrocinense. Se a Raposa empatar ou perder para a Caldense a eliminação será consumada.

Recém-contratado pelo Cruzeiro, o meia Claudinho analisou a situação do clube no Campeonato Mineiro e projetou o duelo diante da Caldense. Segundo ele, a partida terá clima de final de Copa do Mundo.

“Sabemos que vamos enfrentar muita dificuldade, mas não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória. Temos que fazer a nossa parte para garantir uma vaga nas semifinais da competição. É uma final de Copa do Mundo”, disse Claudinho em contato com o site Superesportes.

Questionado sobre sua estreia diante da URT no último domingo, 26, Claudinho revelou ter ficado bastante nervoso com a situação, mas analisou a adaptação que teve ao longo da boa vitória por 3 a 0.

“Nos primeiros minutos a gente fica com aquele nervosismo normal. Se não tiver esse frio na barriga algo não está certo. Aos poucos fui me adaptando e aparecendo mais na partida. Foi apenas o início e depois de muito tempo sem um jogo oficial. A tendência é que a gente vá evoluindo a cada jogo”, contou.

“Foi uma sensação única. Mesmo sem torcida, poder entrar no Mineirão com a camisa do Cruzeiro foi uma honra muito grande. Estou feliz e com muita vontade de ajudar o clube a conquistar seus objetivos na temporada”, concluiu.

O duelo decisivo entre Caldense e Cruzeiro acontece nesta quarta-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O confronto ainda terá transmissão ao vivo da TV Globo (estado de Minas Gerais) e do canal Premiere.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.